Coelho joga mal em JF mas com empate no fim, se classifica para as semifinais do Mineiro

Fonte: GloboEsporte.com

Em domingo de calor em Juiz de Fora, Zona da Mata de Minas Gerais, América arranca empate no final contra o Tupi e garante vaga para as semifinais do Mineiro.

O Jogo

O Coelho começou tocando bem a bola e controlando as ações do jogo, dando a entender que poderia vencer o jogo com tranquilidade. Entretanto, aos 21 min do 1º tempo, após vacilo da defesa americana, o atacante Jajá entrou livre na área, driblou o goleiro João Ricardo e ao invés de tocar para o fundo do gol, parou em cima da linha para preparar um toque de calcanhar quando o seu folclórico companheiro, Flávio Caça-Rato, chegou chutando para o fundo das redes, acabando com a festa. Quem não gostou nada do curioso lance, foram os jogadores americanos que interpretaram a jogada como desrespeito. Inclusive houve discussão e empurra-empurra depois do gol.

O goleiro João Ricardo falou a respeito: “O cara estava com o gol aberto, e em vez de fazer, ficou pisando, esperando e fazendo gracinha para cima da gente”. O atacante Jajá também se pronunciou sobre o lance:  “Queria pedir desculpas aos jogadores e à torcida do América. Foi uma jogada rápida em que fiquei de costas e parei, pois um jogador do América disse que estava impedido. Estava de costas para o lance, não quis menosprezar. Todos disseram que eu quis fazer de calcanhar, mas foi muito rápido. Se estou impedido e faço o gol, poderia tomar cartão amarelo”. Depois do gol do Tupi, o América tentou pressionar mas com pouca criatividade no setor ofensivo, não assustou a meta adversária.

No segundo tempo, o técnico Enderson Moreira promoveu alterações na equipe que foi para a pressão mas esbarrou novamente na pouca inspiração do seu setor ofensivo. Tirando um bom chute de fora da área de Christian e uma outra oportunidade de dentro da área de Renan Oliveira, ambas  defendidas pelo goleiro carijó, o América só assustava em cruzamentos para dentro da área do Tupi, sendo exatamente dessa forma que Mike empatou aos 44 min, decretando números finais para a partida.

Como fica

Com o empate, o Coelho manteve-se em terceiro lugar no Campeonato Mineiro e garantiu vaga para as semifinais. Na última rodada, com um simples empate contra o Vila Nova no Independência, independente de qualquer resultado, o América manterá tal posição e enfrentará o Cruzeiro na próxima fase.

Apesar da classificação, o Coelho mostrou, mais uma vez, pouquíssima criatividade no ataque e como consequência, sofreu para empatar com uma equipe que havia sido goleada por Cruzeiro e Atlético em rodadas anteriores. Portanto, os comandados de Enderson Moreira terão que evoluir muito se quiserem repetir o feito do ano passado e conquistar o bi do Mineiro. Essa é a esperança da torcida americana.

Ficha técnica

Tupi
Paulo Henrique, Jonathan, Elivelton, Edmário e Bruno Santos; Marcel, Leandro Ferreira, Ruan Teles, Jajá (Bruno Paiva) e Matheus Pato (Carlos Júnior); Flávio Caça-Rato (Rafael).
Técnico: Ailton Ferraz
América
João Ricardo, Alex Silva (Marion), Messias, Rafael Lima e Auro; Juninho, Tony (Felipe Amorim), Christian e Renan Oliveira; Mike e Rubens (Gérson Magrão).
Técnico: Enderson Moreira

Estádio: Municipal Radialista Mário Heleno, em Juiz de Fora
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (CBF)
Assistentes: Magno Arantes Lira (CBF) e Marcyano da Silva Vicente (FMF)
Pagantes: 691
Presentes: 1.115
Renda: R$ 13.140,00

Fonte da foto: Globoesporte.com.