City encerra jejum e volta a vencer

Após derrota no último confronto diante do Chelsea, o Manchester City voltou a pisar em seus gramados e reencontrou a vitória após quatro jogos. Com gol de Elmohamady (contra), Agüero e Delph para os citizens, os comandados de Guardiola garantiram mais três pontos na competição. O Hull CIty descontou com o zagueiro Ranocchia.

O jogo

A grande surpresa na escalação foi Delph. O meia inglês contratado em 2015, deixou Kevin De Bruyne no banco para a surpresa dos torcedores. O jogo foi totalmente do City, o time foi contundente e envolvente durante os 90 minutos. O time de Manchester criou ótima chance logo aos 3 minutos. Após finalização de David Silva, Jakupovic rebateu mal e no rebote se redimiu com uma defesaça após conclusão de Sané. O time azul não tinha dificuldades para encontrar chances de gol, enquanto o Hull, pressionado não esboçava tentativa de igualar o jogo.

Após muitas chances desperdiçadas, o gol saiu somente aos 30 minutos. Em um cruzamento de Navas, o zagueiro Elmohamady tentou afastar a bola e bisonhamente mandou para o gol errado, abrindo o placar da partida. Na primeira etapa, o City havia finalizado 15 vezes e anotado um gol (contra).

A segunda etapa começou com festa dos citizens. Em ótima jogada individual de Sterling, o atacante do City cruzou para Agüero que não perdeu a oportunidade de balançar as redes e anotar seu 10º gol nos últimos 10 jogos. Parecia que o lado direito era a chave para a goleada. Logo após o gol, em mais uma jogada pela linha de fundo, Sterling cruzou e Dawnson quase ia mandando para as redes e anotaria o segundo gol contra do Hull mas, Jakupovic com muito reflexo impediu com o pé.

Aos 18 minutos, a aposta de Guardiola deu certo. Delph arriscou de esquerda e marcou um belo gol para o City, o terceiro dos azuis (3 a 0) na partida. Com o jogo controlado, o City não sofreu sustos e continuou perdendo gols. A primeira chance de gol do Hull veio aos 39 minutos, em jogada na linha de fundo, Ranocchia bateu fraco e Bravo aceitou, descontando para os visitantes.

Com a vitória, o City soma 61 pontos e mantém a terceira posição. O Hull City continua com 30 pontos e a 17ª posição, próximo da zona de rebaixamento.