Chelsea vence fora e coloca as duas mãos na Taça

No jogo que era considerado o mais difícil da reta final do Campeonato Inglês, o Chelsea venceu o Everton em Gudson Parck e colocou as duas mãos na Taça.

Com gols de Pedro, Cahill e William, os Blues abriram uma vantagem de 4 pontos para o Tottenham, que venceu o derby londrino contra o Arsenal ainda neste domingo (30).

Diferente do que mostra o placar, o jogo foi muito duro para os comandos de Antônio Conte. Com um primeiro tempo muito equilibrado, o Chelsea levava perigo com Hazard e Diego Costa, enquanto o Everton ameaçava com Lukaku, artilheiro máximo da competição. Mas nenhuma das equipes conseguiu balançar às redes adversárias.

Em jogo apertado, Pedro acerta um chute de raríssima felicidade abrindo caminho para a vitória do Chelsea. (Foto: Divulgação)

O segundo tempo continuou equilibrado e, quando o Everton pressionava em busca do primeiro gol, Pedro acertou um belo chute de canhota aos 21 minutos para abrir o placar para o Chelsea. Jogando em casa o Everton se lançou para o ataque em busca do empate, e até ameaçou o gol de Courtois. Mas aos 34 minutos veio a ducha de água fria para os donos da casa. Cahill aproveito o rebote de Stekelenburg para ampliar o placar. 2 a 0 Chelsea.

William comemora o gol marcado no jogo de número 500 na carreira. (Foto: Divulgação)

Com o jogo praticamente liquidado, Antônio Conte, promoveu a entrada de William, que no seu jogo de número 500 na carreira, fechou o placar aos 41 do segundo tempo. Deixando o Chelsea muito próximo do sexto título inglês e, classificado matemáticamente para a fase de grupos da próxima Champions.

Por: Douglas Wandekochen