Championship: Newcastle vence Wigam e se aproxima do acesso para Premier League

Matt Ritchie comemora o gol da vitória/Divulgação

Brighton que também venceu na rodada esta em situação semelhante.

A championship está se encaminhado para suas últimas rodadas e lentamente começa a se definir quem sobe, quem cai e quem vai disputar os jogos eletrizantes dos play-off (disputa entre o terceiro á sexto colocado na tabela que vale uma vaga na primeira divisão inglesa). O Newcastle, tradicional e favoritíssimo ao acesso, assumiu o protagonismo desde o começo da competição e vem a passos largos se aproximando do acesso, Brighton também vem bem e aparentemente é a única equipe capaz de tirar o título do Newcastle.

Neste final de semana, jogando em St James’ Park, o Newcastle venceu o Wigam por 2 a 1, apesar da vitória ter uma diferença mínima no placar, dentro de campo foi um massacre dos The Magpies que acumularam chances desperdiçadas. Gayle abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, o Wigam buscou o empate na segunda etapa com um golaço de Jacobs aos cinco minutos, mas sete minutos mais tarde Ritchie deu a vitória aos donos da casa que agora somam 81 pontos, 10 a mais que o terceiro colocado Huddersfield. 

Resultado de imagem para Rotherham	0-1	Fulham

Muito próximo dos Magpies está o Brighton que faz uma campanha impressionante, neste final de sema a equipe derrotou o Blackburn por 1 a 0 e estão á um ponto do líder. Outros resultados de destaque foi a vitória do Fulham sobre o Rotherham por 1 a 0, a vitória colocou os londrinos do G6 e rebaixou o Millers para a terceira divisão. Dentro do G6 nesta rodada, Reading e Leeds fizeram um dos jogos mais aguardados da rodada, melhor para o Reading que venceu pelo placar mínimo e assumiu a quarta colocação, o Leeds caiu pra quinto, mas com uma vantagem de seis pontos para o sétimo colocado. 

Resultados da 39ª Rodada da Championschip

CLASSIFICAÇÃO OFICIAL