Campeonato Carioca tem que acabar?

Foto tirada em um Fla x Flu em 2015 que reflete o momento atual de tensão sobre as regras do Campeonato Carioca 2017

O Campeonato Carioca deveria acabar. Foi com essa frase que Fred, ídolo e ex-atacante do Fluminense disse em um Fla x Flu em 2015. Será que ele tinha alguma razão?  É isso que os torcedores do Fluminense estão se questionando após o clássico Fluminense x Botafogo. Com pênalti não marcado em cima do Marcos Junior e um gol impedido a favor do Botafogo, o tricolor das laranjeiras não esteve nos seus melhores dias e sofreu as falhas da arbitragem do Alexandre Vargas de Jesus e sua equipe.

Resultado final 3×1 alvinegro que está classificado para a final da taça rio onde enfrenta o Vasco, que passou pelo o Flamengo no último domingo. Taça Rio vale o suor? Para os diretores dos clubes, sim. Afinal o campeão fatura um milhão de reais. Porém não muda em nada o campeonato carioca. O campeão da taça rio só vai levantar o caneco e a “bolada”, mas será que os times estão ligando realmente para o campeonato ou há forças externas para que não acabe o campeonato?

Certamente, há um esforço muito grande da federação carioca, a FERJ, com os clássicos estaduais. Sem eles, não há lucro. Jogos de times grandes contra times do interior não dão resultado na bilheteria, só em campo. Assim sendo, no próximo domingo teremos mais uma final com o clássico Botafogo x Vasco. Promessa de casa cheia no Estádio Nilton Santos às 16:00 horas.