Radar da Bola

Batalha de Guayaquil – Botafogo se prepara para duelo no Equador

Botafogo treina no Equador

A delegação do Botafogo já está completa em Guayaquil no Equador, onde se prepara para o confronto da próxima quinta-feira, às 21h45, contra o Barcelona pela fase de grupos da Libertadores da América. Nesta terça o técnico Jair Ventura, acompanhado do coordenador Adriano Colares e do grupo de atletas que voltaram da Colômbia para a decisão da Taça Rio, chegou ao hotel e já colocou todos para treinar.

Sassá, que ficou no Brasil para acompanhar o nascimento do segundo filho, é o único que ainda não está concentrado. Porém o artilheiro embarcou no início desta manhã, devendo se apresentar a qualquer instante para a comissão técnica.

De novidade apenas o corte do meia Leandrinho, machucado no jogo contra o Vasco. Em seu lugar viajou Marcelo. Recuperado de lesão na coxa, o jovem zagueiro retorna para fortalecer o elenco no duelo contra os equatorianos.

 

Torcedor especial

 

Um torcedor mais que especial estará acompanhando a partida entre Botafogo e Barcelona: o goleiro Manga. Ídolo e multicampeão pelo alvinegro carioca durante as décadas de 1950 e 1960, o arqueiro jogou no Barcelona nas temporadas de 1980/1981, sagrando-se bicampeão nacional pelos “amarillos”. A identificação foi tanta que, após encerrar a carreira, Manga continuou residindo no Equador, onde vive até hoje, aos 79 anos.

O goleiro integrava o plantel botafoguense composto por lendas como Garrincha, Nilton Santos e Didi. Irreverente, costumava dizer que “gastava o dinheiro do bicho” das partidas contra o Flamengo – maior rival do Botafogo – antes mesmo do jogo acontecer, pois “a vitória era certa”.

Apesar disto, Manga preferiu, em entrevista recente, não apontar favoritos para a partida de quinta-feira. Alertou o Botafogo para a velocidade do ataque equatoriano e disse que aposta que será um grande jogo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *