Botafogo deve anunciar reforços no início da semana

Ao que tudo indica o Botafogo deve anunciar reforços ao seu elenco no início desta semana. O técnico Jair Ventura e o presidente do clube Carlos Eduardo Pereira apontaram isto em entrevistas recentes.

Em evento realizado no sábado, 22 de abril, em Nova Friburgo, CEP, como é chamado pela torcida do Botafogo, disse: “Tem negociações em andamento. Estamos correndo, pois o nosso prazo pra inscrição é a próxima segunda-feira. Estamos tentando agilizar essas conversas para que na segunda a gente possa finalizar esse processo e anunciar na terça-feira. Vamos ver se a gente consegue. Não dá pra falar em nomes, têm três sendo tratados. Vamos ver aquele que chega em nossas condições. Não dá para contratar aquele que você gostaria, mas aquele que junta as capacidades de jogador com a nossa de pagamento”.

Isto deixou esperançosos os torcedores. O Botafogo tem convivido com um grave problema em sua lateral-direita. Seus três atletas da posição – Luis Ricardo, Jonas e Marcinho – se recuperam de lesões graves. Possivelmente um reforço deve ser para esta posição. Nomes como Nino Paraíba, da Ponte Preta e Tiago Cametá, do Ceará tem sido ventilados nos bastidores de General Severiano. Outra possibilidade é o nome de mais um atacante de velocidade, para disputar vaga com Pimpão e Guilherme.

Jair Ventura, por sua vez, em entrevista realizada logo após o revés do time na semifinal do carioca, também abordou o assunto. O comandante alvinegro disse que o Botafogo “precisa de um lateral”. E continuou: “Você consegue fazer dois, três jogos improvisando, mas todo o ano sem jogador de ofício é complicado.”. O que endossa a fala do presidente sobre a chegada de reforços, especialmente para a ala direita.

Vale lembrar que Maicon, ex-Roma e Seleção Brasileira, tem treinado nas dependências do clube. O objetivo do atleta é apurar a forma física para voltar a jogar profissionalmente. Muitos apostam que o jogador vai fechar contrato com o Glorioso para a disputa do Campeonato Brasileiro.