O Botafogo chegou na tarde da última terça na Colômbia para o jogo contra o Atlético Nacional hoje, às 21:45 (horário de Brasília). O Alvinegro é a primeira equipe brasileira na Colômbia após a tragédia com o avião da Chapecoense a pouco mais de quatro meses. Emerson Santos poderá ter uma oportunidade improvisado na lateral direita.

O clube foi recebido por crianças que jogam em um clube local também chamado Botafogo, em homenagem ao Glorioso. Este clube foi fundado por Carlos Quiroz após uma pesquisa sobre o Botafogo e o fundador virou torcedor do Botafogo, e estará hoje no Atanasio Girardot torcendo pelo Alvinegro.

O Glorioso seguiu sem laterais direitos, já que Jonas e Marcinho ficarão fora por tempo indeterminado. Airton e Montillo também não foram por sentirem desconforto. Mas o zagueiro Joel Carli viajou. Após o jogo, o treinador Jair Ventura e alguns jogadores voltam ao país para a disputa da final da Taça Rio, domingo às 16:00 (horário de Brasília), contra o Vasco. Os outros seguirão para o Equador, aonde o clube joga semana que vem em Guayaquil, contra o Barcelona, que estará desfalcado do astro Damian Diaz.

Confira quem foi para este tour internacional:

Goleiros: Gatito Fernández, Helton Leite e Saulo
Laterais esquerdos: Victor Luís e Gilson
Zagueiros: Carli, Emerson Santos, Emerson Silva e Igor Rabello
Meio-campistas: Bruno Silva, Camilo, Dudu Cearense, Fernandes, João Paulo, Leandrinho e Rodrigo Lindoso
Atacantes: Rodrigo Pimpão, Roger, Sassá e Guilherme