Barueri e Curitibano decidem a Superliga Feminina da Série B

As finalistas da Superliga B feminina 2017 foram definidas no último sábado. Hinode Barueri (SP) e BRH-Sulflex/Clube Curitibano (PR) venceram os respectivos duelos semifinais e avançaram para a decisão do título da competição e uma vaga na elite na próxima temporada. Os dois times tiveram caminhos bem distintos ao longo da competição, já que o time paulista terminou a fase classificatória em primeiro, enquanto o clube paranaense foi o lanterna. Agora eles se encontrarão na final, marcada para o dia 10 de abril.

O Hinode Barueri (SP) foi a primeira equipe a se classificar. Em casa, no José Correa, o time que é comandado por José Roberto Guimarães, venceu a segunda partida do playoff semifinal sobre o São Bernardo (SP) por 3 sets a 0 (25/17, 25/13 e 25/16), em 1h07 de duelo.

A equipe de Barueri, que disputa a competição pela primeira vez, é a única invicta e, como tem a melhor campanha, será a mandante da grande decisão. O técnico José Roberto Guimarães comemorou o resultado positivo e a boa performance do grupo ao longo do campeonato.

“Estou muito feliz com tudo. Com o projeto, com a forma que o time está jogando. Temos jogadoras muito jovens que estão evoluindo. Sabíamos que este jogo poderia ser complicado. Agora temos que aguardar o adversário para a decisão.”

Na outra chave, a equipe paranaense BRH-Sulflex/Clube Curitibano venceu o Abel Havan Brusque (SC) no tiebreak (25/20, 25/22, 17/25, 22/25 e 15/12), em 2h19, de jogo na Arena Havan, em Brusque (SC). Com o resultado o Clube Curitibano encerrou a série em 2×0. O Curitibano fez uma campanha de recuperação, já que terminou a fase classificatória sem nenhuma vitória nos seis jogos disputados.

Mesmo com a pior campanha, o regulamento permitia a classificação e as meninas comandadas pelo campeão olímpico Jorge Edson aproveitaram a chance e venceram quatro jogos seguidos (dois nas quartas e os dois semifinais).