Autuori acredita nos nove pontos para classificar Atlético-PR

A vida do Atlético Paranaense complicou depois da derrota no Maracnã por 2×1 pela terceira rodada do grupo 4 da Libertadores conta o Flamengo, tirando então o clube paranaense da liderança. Caindo pra terceira colocação, com quatro pontos, o Furacão agora só pensa em conquistar mais cinco pontos para poder avançar de fase.

O técnico Paulo Autuori pensa na matemática e tem na ponta da língua as contas que favorecem o Furacão. Ele acredita que, com nove pontos, a vaga estará garantida no Grupo 4. Para ele, o duelo diante do Rubro-Negro carioca, em casa, ganha clima de decisão.

Paulo Autuori durante jogo do Atlético-PR contra o Flamengo

O comandante atleticano viu total equilíbrio entre os times e, por isso, acredita que o jogo da volta está totalmente aberto, com possibilidade de devolver o resultado. “Não devemos nada ao Flamengo. A equipe esteve bem, sofreu naquele período, e depois jogou com a bola no chão, tentou usar bem os lados do campo. Assim saiu o gol e poderia ter saído outro”, disse.

Com mais três jogos a ser disputados pelo time atleticano a esperança de uma vaga nas oitavas continua e duas partidas consecutivas será realizados na Arena da Baixada. No dia 26, às 21h45, a equipe rubro-negra volta a encarar o Flamengo e o técnico Paulo Autuori considera esse duelo como determinante para a aspiração da equipe.