Juve segura o Barça no Camp Nou e garante vaga nas semi-finais da Champions League

 

Foi um jogo digno de uma Champions League! Barcelona e Juventus, proporcionaram aos torcedores uma ótima partida de futebol. A Juve, com toda a sua solidez defensiva, buscou anular as principais jogadas do Barcelona, enquanto o time do trio MSN, se lançava ao ataque tentando diminuir a vantagem dos bianconeri conseguida na primeira partida. Apesar de o Barcelona ter alguns dos melhores jogadores do mundo, a torcida a favor e a motivação vinda da histórica virada contra o PSG na fase anterior, isso não foi suficiente para superar a melhor defesa da Europa.

O 1° tempo, começou com os dois times buscando mais o ataque. O Barcelona tentava as jogadas infiltradas, com Messi lançando Neymar e Jordi Alba nas costas da defesa da Juve, enquanto o time bianconero, mesmo adotando uma proposta mais defensiva, marcava o Barcelona em seu próprio campo e criava jogadas ofensivas que levavam perigo ao gol do goleiro alemão Ter Stegen. Neymar e Messi, até tentavam e arriscavam algumas finalizações, mas poucas exigiram muito do goleiro Buffon.

As linhas defensivas da Juve, estavam muito bem taticamente, fazendo com que o Barça abusasse um pouco das bolas aéreas, na tentativa de fazer seu 1° gol. A bola não chegava em condições ideais para que Suarez e Neymar finalizassem com perigo. O argentino Messi estava muito vigiado e também não conseguia ter seu brilhantismo de outras partidas. A Juve começava a buscar mais os contra-ataques e a defender com mais gente, evitando ao máximo que o Barça criasse boas oportunidades e deixando os jogadores do time adversário nervosos, com Iniesta e Neymar sendo amarelados ainda no 1° tempo.

Com 3×0 de vantagem e com o 0x0 do 1° tempo, a Juve passou a dar a bola para o Barcelona. O time da casa, com mais posse de bola, mesmo se lançando ainda mais ao ataque, não estava com a mesma pontaria do jogo contra o PSG. O tempo passava, os jogadores do Barça iam ficando mais nervosos, tentando cavar faltas, reclamações excessivas com o árbitro e pouca eficiência no ataque. A Juve seguia com sua solidez defensiva e uma marcação primorosa, até tendo alguns bons contra-ataques na 1ª e na 2ª metade da etapa final da partida, mas o seu ataque acabou desperdiçando lances que poderiam ter definido mais cedo este confronto. Com o fim da partida se aproximando e o 0x0 persistente no placar, o Barça começava a se perder no jogo. Cruzamentos errados, toques errados e nada de muito trabalho para o goleiro Buffon, apesar do cruzamento em que houve necessidade do goleiro italiano fazer uma intervenção.

Já sem forças e com muito desespero, o Barça já não conseguia mais fazer ataques ameaçadores no fim da partida e a Juve conseguia ficar mais com a bola no ataque, apenas esperando que o árbitro desse o apito final. E após o fim, estava consolidado! A Juve está novamente em uma semi-final de Champions League, aguardando o sorteio de sexta-feira, dia 21/04, para conhecer seu adversário, que poderá ser Real Madrid, Atletico de Madrid ou Mônaco. Em um jogo onde novamente o time do técnico Allegri mostrou o porquê de ser considerado como tendo uma das melhores, senão a melhor defesa da Europa. Agora, é esperar pelo que os deuses do futebol reservam para as fases ainda mais decisivas dessa interessante UEFA Champions League de 2017.