Radar da Bola

América garante terceiro lugar no Mineiro e enfrentará o Cruzeiro nas semifinais

Pela 11ª e última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro, o América empatou em 1 a 1 com o Villa Nova no Estádio Independência. Com o resultado, o Coelho garantiu o 3º lugar e agora enfrentará o Cruzeiro nas semifinais do campeonato.

O Jogo

Embora o América já estivesse classificado para as semifinais, o jogo era importante para garantir a 3ª posição, já que dependendo dos outros resultados da rodada,  a equipe poderia ser ultrapassado pela URT.  Mas a despeito disso e do fato de estar apenas cumprindo tabela, foi o Villa Nova que começou melhor a partida e aproveitando-se da sonolência do rival, abriu o placar aos 9 min com um gol de cabeça de Bruno Ré.

Depois do gol, o Coelho demorou para se acertar enquanto o Villa controlava bem o jogo até que aos 39 min, Matheusinho empatou depois de excelente jogada de Gérson Magrão.

No segundo tempo, o América melhorou e passou a dominar a partida, tendo duas boas chances. A primeira com Gustavo Blanco, que após arrancada no campo de ataque, perdeu o gol cara a cara com o goleiro adversário. A segunda com Marion, que na pequena área, driblou o arqueiro Renan e chutou para as redes, só que do lado de fora.

Apesar da melhora no segundo tempo, o Coelho mostrou novamente pouca criatividade no setor de criação e como consequência, apresentou poucas chances claras de gol contra um adversário que foi apenas o 9º colocado no Mineiro.

Para as semifinais, a equipe americana terá que solucionar essa deficiência se quiser superar o Cruzeiro, que por ter feito melhor campanha (2º lugar), jogará por dois resultados iguais para avançar até a grande final. No clássico da fase de classificação, a Raposa levou a melhor com um gol de Rafael Sóbis. Assim, a torcida do Coelhão espera que a história seja diferente nos próximos dois fins de semana.

Ficha Técnica 

AMÉRICA 1 X 1 VILLA NOVA
América
João Ricardo; Alex Silva, Messias, Renato Justi e Pará; Gustavo Blanco, Zé Ricardo, Gerson Magrão e Renan Oliveira; Mike e Matheusinho.
Técnico: Enderson Moreira.
Villa Nova
Renan Rinaldi; Gabriel Paulino, Gladstone, Lula e Bruno Ré; Otávio, Leandro, China e Leozinho; Arthur Faria e Felipe Augusto
Técnico: Ito Roque
Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel
Auxiliares: Felipe Souza Leal e Augusto Magno Ramos

Fonte da foto: Supersportes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *