Allianz Parque vai receber partidas da Copa América 2019

De acordo com o site GloboEsporte.com, as sedes da próxima edição da Copa América em 2019, que será disputada no Brasil, já foram definidas. A cidade de São Paulo irá receber jogos do torneio entre seleções das Américas e o Allianz Parque foi escolhido para receber as partidas.

Essa será a primeira competição oficial de seleções que a Arena do Palmeiras receberá desde que foi inaugurada em 2014. Anteriormente a isso, o casa alviverde recebeu um amistoso da Seleção Brasileira diante do México em 2015, antes da Copa da América do Chile.

A capital paulista será a única sede da Copa América 2019, onde terá dois estádios para abrigar as partidas. O outro local escolhido foi a Arena Corinthians. As demais cidades escolhidas foram Rio de Janeiro (Maracanã), Belo Horizonte (Mineirão), Brasília (Mané Garrincha), Salvador (Fonte Nova) e Porto Alegre (Beira-Rio ou Arena Grêmio). A sétima está entre Fortaleza e Recife.

As entidades responsáveis pela organização da Copa América serão anunciadas de maneira oficial até que o Comitê Organizador seja formado. Desde o início, o plano dos organizadores era concentrar os jogos no Sul e no Sudeste do Brasil para evitar deslocamentos longos das seleções. Com o aumento para 16 equipes, as 10 que disputam as Eliminatórias Sul-Americanas e mais seis seleções convidadas, ainda por definir.

A Copa América de 2019 será a última disputada em anos ímpares. A partir de 2020, o torneio será realizado sempre de maneira paralela a Eurocopa.