Radar da Bola

5 vezes que o Palmeiras fez o placar que precisa diante da Ponte Preta

O Palmeiras terá uma missão complicada para reverter neste próximo sábado (22), no Allianz Parque, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista 2017. Após perder para a Ponte em Campinas por 3 a 0, os comandados do técnico Eduardo Baptista terão que vencer por pelo menos três gols de diferença para deixarem o sonho da vaga na final vivo.

Decidimos buscar na história cinco oportunidades em que o alviverde conseguiu fazer o placar que precisa diante da Ponte Preta. Relembre como foram os jogos:

Palmeiras 3 x 0 Ponte Preta – Brasileirão 2012

No Pacaembu lotado de palmeirenses, o Palmeiras do técnico Gilson Kleina derrotou a Ponte com gols de Barcos (2) e Marcos Assunção, com a vitória o Verdão respirou na luta pra sair da zona de rebaixamento, mas acabou sendo rebaixado para a Série B no final daquele ano.

Palmeiras 5 x 0 Ponte Preta – Final Campeonato Paulista 2008

Com um show de Valdívia, Kleber Gladiador e companhia, o Palmeiras goleou a Ponte Preta na final por 5 a 0 e conquistou seu último campeonato paulista.

Ponte Preta 2 x 6 Palmeiras – Brasileirão 2005

Mesmo jogando no Moisés Lucarelli, o Verdão liderado por Juninho Paulista não tomou conhecimento da Ponte Preta e saiu com uma goleada histórica por 6 a 2.

Palmeiras 5 x 0 Ponte Preta – Campeonato Paulista 1994

A máquina comandada por Vanderlei Luxemburgo goleou a Ponte Preta no Parque Antártica com gols de Maurílio, Rincon, Tonhão, Sorato e Evair. A goleada fez parte da campanha do Bicampeonato Paulista conquistado pelo Verdão.

Ponte Preta 0 x 5 Palmeiras – Amistoso 1939

No primeiro confronto entre as equipes na história, o Palestra Itália goleou o time de Campinas por 5 a 0. Gols de Zalli (2), Echeverria (2) e Carnera.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *