Em noite inspirada e eficiente, o Atlético Paranaense vence o Flamengo pelo mesmo placar do jogo passado

Atlético Paranaense 2 x 1 Flamengo.

Parece que o time da casa quis devolver o placar do jogo anterior, diferente do primeiro jogo, o duelo na Arena da Baixada teve mais emoções.

Já no início do jogo o atacante peruano Guerreiro, chutou de fora da área e assustou o goleiro da seleção, Weverton.

Em um jogo difícil e com o Atlético indo para a cima, o Flamengo sentiu-se acuado e não conseguiu jogar até os 20 minutos do primeiro tempo. Depois de encaixar algumas jogadas, o time visitante conseguiu manter a posse de bola e vivia o melhor momento no primeiro tempo, porém aos 35 minutos da primeira etapa, o furacão sofreu uma falta da intermediaria, e no quesito bola parada o time da casa é muito forte, é assim foi o primeiro do jogo, e foi dele Thiago Heleno, o “general” da baixada!

Já na segunda etapa, o Flamengo veio impondo o ritmo, ia para cima do Atlético para buscar o empate. Criava, tentava, mas não finalizava com jeito.

Foi quando aos 25 minutos do segundo tempo, o técnico Zé Ricardo, comandante rubro negro, substituiu 2 jogadores e a forma de jogar do time. Sacou o Renê e entrando Matheus Sávio, com isso o Trauco voltou para lateral esquerda e tirou o Rômulo para entrada de mais um centroavante, Leandro Damião.

Daí em diante, o jogo ficou mais emociante, Flamengo pressionando, Guerreiro saindo da área, buscando jogo, vale destacar que ontem o camisa 9 da gávea jogou em todos os setores do campo. Até que em 2 lances de ataque, Leandro Damião desperdiçou as duas chances, ambas de cabeça, uma para fora e outra no travessão.

Para fechar a conta de gols perdidos, o ponta direita Gabriel, recebe um lançamento sozinho na grande área e era só “escorar” e marcar, mas infelizmente o garoto não estava inspirado no dia, já estava sendo vaiado mesmo antes de entrar no campo e essa finalização custou caro ao Flamengo, errou o chute e perdeu um gol “feito” na pequena área do time adversário.

Zé Ricardo aos 40 minutos da parte final do jogo foi para o tudo ou nada, tirou o volante marcador Márcio Araújo e colocou o Mancuello para preencher mais a zona de ataque, porém em alguns minutos depois, o Atlético aproveitou que o time adversário estava com menos poder defensivo e então descolou um contra ataque matador, Eduardo da Silva veio pela ponta direita livre e cruzou rasteiro para traz, o meia João Pedro deixou passar e Felipe Gedoz pela ponta esquerda finalizou e guardou, 2 x 0 Atlético Paranaense, era o resultado excelente para o furacão seguir líder na ponta do grupo 4 da Libertadores.

No final do jogo, o Flamengo diminuiu com Willian Arão de cabeça no escanteio cobrado pelo Mancuello, mas já era tarde, e assim terminou o jogo 2 x 1 para o Atlético Paranaense em cima do Rubro Negro carioca.

Dessa forma, ficou o mesmo resultado do jogo de ida.

A classificação ficou a seguinte após a partida:

Imagem: globoesporte.com

Próximo jogo do Flamengo é em casa contra o Universidade Católica e o Atlético Paranaense pega em casa também o San Lorenzo. Dependendo dos resultados, os times brasileiro podem sair classificados.