Verdão vai à Argentina enfrentar o Tucman pela Libertadores

O Palmeiras estreia na Copa Libertadores da América contra o Atlético Tucuman , no Estádio Monumental José Fierro, na noite de quarta-feira, 8, as 21h45 (horário de Brasília). E o verdão entra em campo pressionado. O atual Campeão Brasileiro se reforçou ainda mais pensando justamente nesta competição. Por conta disso, se espera uma campanha muito melhor que a do ano passado, em que o time foi eliminado na fase de grupos. Além de Palmeiras e Tucuman, o grupo 5 da fase de grupos da Libertadores conta ainda com Jorge Wilstermann, da Bolívia, e Peñarol, do Uruguai.
Diretoria, comissão técnica e jogadores nunca esconderam que a competição continental é a mais importante do clube em 2017. Além de reforçar o elenco, o time contratou jogadores “acostumados” com competições internacionais. Além de Alejandro Guerra e Miguel Borja, campeões pelo Atlético Nacional no ano passado, o Palmeiras trouxe Michel Bastos e Felipe Melo, para dar mais experiência ao plantel.
Torcida e mídia cobram uma atuação á altura do atual elenco. Visto como um dos principais concorrentes ao título, o Verdão ainda procura o melhor entrosamento. No Campeonato Paulista, o time, apesar de liderar o grupo B com 15 pontos, apresenta muitos altos e baixos durante as partidas. Por conta disso, o técnico Eduardo Baptista tem seu trabalho contestado com frequência.
Enquanto o Palmeiras faz sua estreia, o adversário já sofreu fortes emoções na competição. Para chegar à fase de grupos da Libertadores, o Atlético Tucuman eliminou o El Nacional, do Equador, e Junior Barranquila, da Colômbia. Este último teve ares dramáticos. Após problemas com o voo que levaria o time para o confronto, apenas 19 jogadores embarcaram para a partida decisiva. O ônibus que levou a delegação do aeroporto para o estádio rasgou as ruas de Quito a mais de 130 km\h. Além disso tudo, a equipe argentina teve que jogar com o uniforme e chuteiras da seleção sub-20 que disputa o sul americano no Equador, já que a bagagem ficou retida no aeroporto.
Depois dessa luta para chegar a fase de grupos, o Tucuman deve ter o apoio maciço da torcida, que promete lotar o estádio, que tem capacidade para mais de 30 mil pessoas.