Hoje acontece um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, Palmeiras e São Paulo se enfrentam pela oitava rodada do Campeonato Paulista e, o tricolor tenta quebrar um tabu que já dura três jogos. No Allianz Parque, o clube do morumbi jamais venceu, foram três derrotas (3×0, 4×0 e 2×1). É a grande chance dos são-paulinos acabarem com esse péssimo histórico.

Com um 4-3-3 muito ofensivo, a equipe do técnico Rogério Ceni vem muito bem no campeonato. O time marcou 29 gols em 10 jogos oficiais nessa temporada. A chegada de Lucas Pratto fortaleceu ainda mais o ataque, que já contava com Gilberto, Luís Araújo, Wellington Nem e Chavez.

O grande problema do São Paulo é sua defesa. O clube já sofreu 17 gols ao longo do ano. Ceni tem tentado modificar a escalação de seu sistema defensivo. Bruno, Buffarini, Junior Tavares, Rodrigo Caio, Lyanco e Lugano já entraram e saíram do time. Além disso, Maicon não vive uma boa fase, falhou em alguns jogos, mas tem a confiança do treinador.

Já o verdão fez mistério para o jogo de hoje, mas a certeza é que Zé Roberto e Edu Dracena não jogam o clássico, serão poupados. A novidade fica por conta do novo camisa 8, Tchê Tchê, que está relacionado. O time e o técnico palmeirense precisam da vitória para ter um “sossego” para a partida de quinta-feira (16/03) contra o Jorge Wilstermann pela Copa Libertadores da América.

Eduardo Baptista precisa de um bom jogo de sua equipe para escapar das críticas recorrentes a seu trabalho. Mesmo depois de empatar fora de casa com um a menos na Argentina, foi alvo de diversos comentários negativos a respeito de suas escolhas nas substituições. Uma boa atuação dará tranquilidade ao treinador alviverde.

As prováveis escalações dos times para hoje:

São Paulo: Denis; Buffarini, Rodrigo Caio, Breno e Júnior Tavares; João Schmidt, Thiago Mendes e Cícero; Luiz Araújo, Cueva e Lucas Pratto.

Palmeiras: Fernando Prass; Fabiano, Mina, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos e Tchê Tchê; Michel Bastos, Guerra e Dudu; Borja.