Radar da Bola

Trio ofensivo funciona, e Lazio vence Torino no Olímpico

Fechando a 28ª rodada, a Lazio recebeu o Torino no Estádio Olímpico e venceu por 3 a 1, com gols do trio Immobile, Keita e Felipe Anderson. O argentino Maxi López marcou para os visitantes, que caíram para o décimo lugar. Os biancocelesti permanecem na quarta colocação e ainda sonham com uma vaga na Champions League.

O jogo:

Amplamente superior na primeira etapa, a Lazio conseguia chegar com perigo no último terço do campo, mas pecava na escolha da jogada final e nas finalizações. Ansioso, Immobile foi o jogador que mais arriscou tiros de fora da área, e assustou logo aos 7 minutos, quando seu disparo passou à esquerda do gol de Hart.

O Torino respondeu aos 28: Iturbe cobrou falta da direita, a bola cruzou toda a área e quase entrou no cantinho de Strakosha.

A Lazio, que quase perdeu Biglia por lesão no primeiro tempo, sofreu a baixa de Radu. Lukaku substituiu o romeno e participou de uma grande oportunidade de gol. Aos 29, o belga cruzou para a área, Felipe Anderson dominou e deixou de calcanhar para Immobile, que perdeu o tempo da bola e chutou fraco para a defesa de Hart.

Aos 42, Milinkovic roubou uma bola no meio de campo e passou para Felipe Anderson, que armou o contra-ataque e serviu Immobile, que bateu colocado, mas a bola desviou na zaga e saiu à esquerda.

Já no intervalo, o técnico laziale colocou Wallace no lugar de De Vrij. A Lazio continuou melhor na partida e chegou com perigo aos 9, quando Lukaku fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou para Parolo, que chegou de carrinho e finalizou para fora. Mas já no minuto seguinte a equipe da casa chegou ao seu primeiro gol, na famosa “Lei do ex”: Basta cruzou da direita, a bola desviou em Moretti, enganou Hart e sobrou para Immobile, ex-atacante do Torino, dividir com De Silvestre e empurrar a bola para o gol.

O Toro começou a gostar do jogo a partir do gol tomado, e passou a frequentar mais seu campo ofensivo. A entrada de Maxi López, aos 18 minutos, foi importante para segurar a bola na frente e se aproximar a Belotti, que estava preso entre os zagueiros laziales. E o argentino conseguiu empatar o jogo aos 27, desviando de cabeça uma cobrança de falta venenosa de Iturbe.

Aos 30 minutos, Biglia bateu escanteio da direita e Parolo testou forte por cima. Belotti respondeu aos 35, quando bateu forte e acertou o lado externo da rede.

Com o jogo aberto, Inzaghi colocou Keita no lugar de Biglia e recuou Lulic para o meio campo. E a substituição deu resultado: aos 42, Keita bateu colocado de fora da área e acertou o ângulo esquerdo de Hart. Um belo gol do senegalês!

A Lazio ainda chegou ao terceiro gol aos 45, quando, em um contra-ataque, Felipe Anderson recebeu de Lulic, invadiu a área e tocou na saída do goleiro, fechando a partida e garantindo mais três pontos para sua equipe, que chegou aos 56 no campeonato, quatro atrás do Napoli, terceiro colocado.

Na próxima rodada, o Torino recebe a Internazionale no sábado (18) e a Lazio visita o Cagliari no domingo (19).

LAZIO 3 x 1 TORINO

LAZIO (4-3-3): Strakosha; Basta, de Vrij (Wallace), Hoedt, Radu (Lukaku); Parolo, Biglia (Keita), Milinkovic; Felipe Anderson, Immobile, Lulic.

TORINO (4-3-3): Hart; De Silvestri, Rossettini, Moretti, Barreca; Benassi, Lukic, Baselli (Molinaro); Iturbe (Falque), Belotti, Ljajic (Maxi López).

Foto: Getty Images (Corriere dello Sport)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *