Seleção de Portugal é convocada para jogos contra Hungria e Suécia

O atacante Nani ficou fora nesta quinta-feira da lista de 25 jogadores convocados pelo técnico Fernando Santos para os dois próximos compromissos da seleção portuguesa. Por motivo de lesão, o atleta de 30 anos de idade não enfrentará a Hungria no próximo dia 25, em Lisboa, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, e a Suécia em amistoso também em solo português, no dia 28, em Funchal.

O comandante dos atuais campeões europeus afirmou nesta quinta-feira que inicialmente se previa que Nani pudesse atuar no final deste mês nestas duas partidas, mas o Valencia, clube do jogador, vetou essa possibilidade.

Desfalque de peso para a seleção portuguesa, Nani acumula 118 partidas pela equipe nacional, que em compensação contará com o retorno do zagueiro Pepe, recuperado de lesão. Ele foi uma das novidades desta convocação ao lado dos defensores Cedric Soares, do Southampton, e Eliseu, do Benfica, além do meio-campista João Moutinho, do Monaco.

Outro jogador que não pôde ser incluído na lista de convocados desta quinta-feira foi o volante Adrien Silva, do Sporting, que teve o goleiro Rui Patrício, o meio-campista William Carvalho e Gelson Martins como nomes chamados por Fernando Santos.

Já Cristiano Ronaldo, disparado o maior nome da seleção portuguesa, voltou a ser convocado para ajudar o time nacional nas Eliminatórias Europeias, nas quais Portugal figura na vice-liderança do Grupo B, três pontos atrás da líder Suíça.

E o astro do Real Madrid também terá um motivo especial para participar do amistoso contra a Suécia no dia 28, pois será o primeiro jogo do atacante atuando pela seleção na sua cidade natal, Funchal. O duelo ocorrerá no estádio do Marítimo, que fica na região da Ilha da Madeira.

Confira a convocação da seleção portuguesa:

Goleiros – Anthony Lopes (Lyon), Marafona (Braga) e Rui Patrício (Sporting).

Defensores – Bruno Alves (Cagliari), Cédric Soares (Southampton), Eliseu e Nélson Semedo (Benfica), João Cancelo (Valencia), José Fonte (West Ham), Luís Neto (Zenit), Pepe (Real Madrid) e Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund).

Meio-campistas – André Gomes (Barcelona), Danilo Pereira (Porto), João Mário (Inter de Milão), João Moutinho (Monaco), Pizzi (Benfica), Renato Sanches (Bayern de Munique) e William Carvalho (Sporting).

Atacantes – André Silva (Porto), Bernardo Silva (Monaco), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Éder (Lille), Gelson Martins (Sporting) e Ricardo Quaresma (Besiktas).