Radar da Bola

Resumo da última rodada do Paranaense

A primeira fase do Campeonato Paranaense chegou ao fim, depois de 11 rodadas, os oito melhores colocados avançaram para a fase mata-mata que ainda não tem data para começar. A surpresa positiva fica por conta do Paraná Clube, que mesmo sem o favoritismo terminou com a melhor campanha dentre todos os clubes, e a negativa não poderia ser outra senão o PSTC.

PSTC 1×0 JMALUCELLI

Em Cornélio Procópio, o PSTC recebeu o Jotinha e sabia que precisava de um milagre para evitar o rebaixamento, pois teria que perder e torcer para vários concorrentes diretos perderem. Logo aos 18 minutos, Carlos Henrique ganhou uma dividida e arrancou para o gol, tocando na saída do goleiro e abrindo o placar para o mandante. Após o gol, o Jotinha se posicionou bem e equilibrou as ações, mas nada que mudasse o placar. O PSTC que venceu em casa não conseguiu evitar a queda, mas deixou um gosto na boca dos torcedores que esperam um retorno em breve.

TOLEDO 0x2 CASCAVEL

No Oeste do estado, Toledo e Cascavel se enfrentaram buscando a permanência na primeira divisão, e melhor para o visitante que venceu, e de quebra arrancou uma vaga na próxima fase, o Toledo por sua vez se junta ao PSTC na segunda divisão. Os gols saíram um em cada tempo, primeiro com Marquinhos aos 19 do etapa inicial, e depois com Wesley aos 12 do segundo tempo.

PRUDENTÓPOLIS 1×0 CIANORTE

O Prudentópolis recebeu o Cianorte em sua casa e demorou para abrir o placar, o gol da vitória saiu apenas aos 30 do segundo tempo quando Cesar Gaúcho faz de cabeça após cobrança de falta. Um bom jogo envolvendo as duas equipes mostraram o que veremos na próxima fase, já que ambos voltam a se enfrentar, e agora sem espaço para erros.

LONDRINA 1×0 CORITIBA

O Londrina começou o Paranaense sob vaias de todos os lados, mas aos poucos foi ganhando corpo e força, e que culminou na boa vitória sobre o desfalcado Coritiba. O Tubarão dominou a partida e venceu com um gol solitário de Germano. Londrina e Coritiba estão classificados para a fase de mata-mata do Campeonato Paranaense. Porém, dos dois, apenas o Coxa decidirá em sua casa.

RIO BRANCO 1×0 FOZ DO IGUAÇU

Em Paranaguá, o Rio Branco estragou as pretensões do Foz que brigava por uma vaga, uma vez que até os 40 do segundo tempo estava classificado, até que Ramon marcou e deu a vitória para o Rio Branco, deixando os dois fora da zona de qualificação do estadual. Tanto o Leão da Estradinha, quanto o Azulão da Fronteira poderiam ter feito mais, agora é esperar mais um ano.

PARANÁ CLUBE 1X0 ATLÉTICO

Embora o Paraná Clube tenha tido a melhor campanha, as visões do clássico estavam voltadas todas para o Furacão, que fez a estreia de Eduardo da Silva ser o único motivo de festa. O meia Renatinho, ex Atlético, marcou para o Paraná e deixou o Furacão fora da zona de qualificação, até que o Rio Branco marcou, e o Atlético ganhou a posição do Foz, se classificando mais na sorte, que no juízo.

PRÓXIMA FASE

Na próxima fase, agendada inicialmente para os dois próximos finais de semana, os oito melhores clubes se classificaram, e com o critério de 1×8, 2×7, 3×6, e 4×5 foram definidos os bons confrontos.

Atlético x Paraná, abrem na Arena da Baixada e decidem na Vila Capanema.
Londrina x JMalucelli, começam no Café, e terminam no EcoEstádio.
Cascavel x Coritiba, abrem o duelo no Regional, e decidem a vaga no Couto.
Prudentópolis x Cianorte, primeiro jogo no Newton Agibert, e o segundo no Albino Turbay

CASO JMALUCELLI

O Jotinha tinha perdido 16 pontos no campeonato por escalação irregular, e conseguiu recuperar, porém alguns clubes entraram na justiça pedindo a retirada dos pontos novamente, o que culminaria com o rebaixamento dele e a mudança de todo o campeonato. Caso o Jota perca os pontos, está será a próxima fase. Lembrando que enquanto não acontecer o julgamento, como o clube está inicialmente classificado, o campeonato poderá ser paralizado.

Paraná x Rio Branco
Coritiba x Atlético
Cianorte x Cascavel
Londrina x Prudentópolis

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *