Radar Olheiro: Anastasios Chatzigiovannis

Ao longo dos anos, o Panathinaikos é um dos clubes que mais revelam craques para o futebol grego, tais como Angelos Basinas, Georgios Karagounis, Sotirios Kyrgiakos e Alexandros Tzorvas. E na atual temporada, um meio campista vem chamando a atenção de todos, Anastasios Chatzigiovannis.

Nascido em Mytilene, no ano de 1997, Chatzigiovannis começou sua carreia ainda na base do Odysseas Elytis, e foram necessárias poucas temporadas no clube para ele chamar a atenção de grandes clubes, mas o Panathinaikos foi sua escolha, e em 2013, Tasos Chatzigiovanis assinou com o trevo, atuando sempre nos times de base.

Em 2016, Tasos Chatzigiovanis assim como Theo Mingos, Giannis Bouzoukis, Alex Triantafyllopoulos, Giorgos Servilakis e Andreas Xiros, assinou um contrato profissional com o clube e já foi promovido para o elenco principal. Todos os nomes citados foram aos poucos sendo integrados ao time titular, alguns com mais oportunidades que os outros, o que representa Tasos Chatzigiovanis que entrou e não saiu mais.

Depois da mudança na comissão técnica, Ouzounidis entrou como treinador e voltou os olhares para a base, e deixou Chatzigiovanis titular no meio de campo nas copas, e com isso ele vem ganhando experiência, na atual temporada, o meia já foi relacionado para seis partidas, e marcou um gol, contra o Kissamikos pela Copa da Grécia, onde saiu de campo abaixo de muitos elogios.

Marinos Ouzounidis em algumas declarações afirmou estar contente com o desenvolvimento de Tasos Chatzigiovanis, sua velocidade, drible e finalização estão em uma curva crescente, e deverá ser o cara do Panathinaikos nos próximos anos.