O que acontece no Offseason da NFL

O que acontece no Offseason da NFL

A Offseason da NFL vai de 6 de fevereiro até 6 de setembro e apesar de estar sem jogos, as franquias já se organizam para os preparativos do que está por vir. Muitos times correm contra o tempo para proteger suas estrelas enquanto muitos sonham em se destacar na National Football League.

O mês de março é bem agitado para muitos times da NFL. Com o Offseason, o mês tem eventos muitos importantes para o decorrer da temporada. Logo no começo, os times encerraram o Franchise Tag, essa é uma forma das equipes protegerem seus melhores atletas antes do free agent e aceitarem propostas de outros clubes. Esse ano, o running back Le’Veon Bell do Pittsburgh Steelers foi um dos jogadores que recebeu a “etiqueta”.

Durante a primeira semana de março, também aconteceu o NFL Combine. O Combine funciona como uma pré-seleção para jogadores que estão no penúltimo ou último ano de faculdade e tem chances de entrar no futebol profissional.

No decorrer do Combine, são realizados setes testes físicos e técnicos, que envolvem velocidade, força e agilidade. Também é a última oportunidade dos estudantes se destacarem para a temporada.

Depois de somados os resultados do Combine irá ocorrer o Draft, no qual os 32 times da Liga escolhem seus jogadores. As escolhas dependem da campanha do time, ou seja, quanto pior foi o time, mais altas são suas escolhas; quem terminou em último será o primeiro a escolher. Isso é uma forma de manter o equilíbrio. Os cinco times com as piores campanhas na última temporada foram os Browns, 49ers, Bears, Jaguars e Titans.

Março também ocorre a troca do ano fiscal da NFL. A partir do dia 9, o calendário 2017 passa a valer oficialmente. Essa data é muito importante, já que é a partir dela que a montagem das equipes começa a ganhar forma, com a definição do teto salarial. Em 2016 esse teto ficou aproximadamente em 150 milhões de dólares.

Após essa data, os times já podem começar a contratar os jogadores free agent, em encerramento de contrato. Então esse mês promete muita coisa para a temporada 2017 da NFL.