O Palmeiras montou um time “cascudo” para disputar a principal competição do continente, a tão cobiçada, Libertadores. Contratou jogadores experientes, como por exemplo, Felipe Melo, Michel Bastos e Willian Bigode para não sentir o efeito da pressão pela conquista. A equipe estreia hoje à noite contra o Atlético Tucumán-ARG.

Entretanto, o menos experiente neste tipo de campeonato é o próprio técnico. Eduardo Baptista jamais dirigiu um clube nesse torneio. Por isso, Alexandre Mattos, diretor executivo de futebol, trouxe dois jogadores que serão fundamentais: Alejandro Guerra, eleito o melhor jogador da Libertadores 2016 e Miguel Borja, considerado melhor atleta da América do Sul.

A equipe palmeirense já fez o reconhecimento do gramado do Monumental José Fierro, um estádio acanhado, com capacidade para 32 mil pessoas que prometeram fazer um clima de caldeirão para intimidar o clube paulista.

A provável escalação do verdão deve ser: F. Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo e Thiago Santos; Dudu, Keno e Michel Bastos; Borja(Willian Bigode).