No Rugby, Brasil vence Canadá em jogo emocionante

No Rugby, Brasil vence Canadá em jogo emocionante

Tupis viram o jogo nos minutos finais

Aconteceu na sexta-feira (03), o jogo da seleção brasileira de Rugby contra o Canadá, no estádio do Pacaembu. A vitória de 24 x 23 foi decidida nos minutos finais, garantindo ao Brasil a quarta posição no torneio.

Essa é a melhor posição do Brasil na Americas Rugby Championship, que a partir dessa vitória passa ocupar o 30º lugar no Ranking Mundial. O Canadá, 20º no ranking, está em sua pior posição após perder para o Chile na última rodada, um feito que não acontecia nos últimos quinze anos.

Com a vitória brasileira, a seleção de Rugby consagrou sua melhor posição até agora e uma campanha recheada de vitórias. O primeiro jogo dos Tupis foi no Estádio do Pacaembu com uma vitória sobre o Chile de 17 x 3, no dia 3 de fevereiro. Essa foi a primeira conquista do time no famoso estádio paulistano, que vem se consolidado aos poucos como o lar do Rugby brasileiro.

O jogo contou ainda com ações de patrocinadores da CBRu para a alegria dos fãs. Quiosques oficiais da CBRu e um festival de food trucks, lotaram a praça Charles Miller após o jogo.

A decisão do título fica por conta de Argentina e Estados Unidos em Comodoro Rivadavia, Patagônia. Em 2016, as duas seleções fizeram um grande jogo na Califórnia que acabou em empate. Caso houver o um novo empate, a vitória 2017 fica por conta da Argentina.