Napoli quebra sequencia de derrotas ao vencer o Derby del Sole

Depois de perder para Atalanta e Juventus, a Napoli foi até o Stadio Olimpico de Roma e venceu o rival, conseguindo assim se manter viva na briga pela vice liderança, os Giallorossi perdem o segundo derby seguido e vai com desconfiança pra Liga Europa.

Mesmo jogando fora de casa, foram os Partenopei quem deram o ritmo de jogo, pressionando a Roma em cima, e não dando chances ao rival, a Napoli ia recuando a Roma e com o tempo as chances começaram a aparecer.

Aos 26 minutos, Hamsik aproveitou uma falha de marcação da Roma para tocar em Dries Mertens na cara do gol, o belga aproveitou uma caída de Szczesny para encobrir o goleiro e abrir o marcador. Melhor em campo, a Napoli aproveitou a vantagem no tempo inicial e foi controlando as ações, tocando a bola e deixando a Roma sem ação.

Na volta para o segundo tempo, Mohamed Salah e Bruno Peres entraram na Roma para tentar dar mais velocidade no meio de campo, porém a Napoli soube controlar a vontade do mandante, e aos poucos foi recolando seu ritmo, com isso, logo aos 4 minutos, Insigne deu um belo passe pela esquerda, e Mertens novamente apareceu livre para ampliar. O Belga marcava seu segundo gol, e encostava na artilharia do Calcio, com um gol a menos que Higuain e Dzeko.

Mas um clássico como este não pode ser dado como encerrado antes do apito final, e a Roma sabendo que precisava ao menos do empate para manter o sonho do título aceso começou a subir as linhas, a Napoli por sua vez se viu um momento turbulento nos minutos finais, Maurizio Sarri fora expulso, Mertens saiu lesionado, e a Roma diminuiu com Strootman. Porém mesmo com os acréscimos e aumento de volume de jogo, a Roma não conseguiu chegar ao empate e perdeu o segundo derby consecutivo, agora pelo Calcio.

Ambos voltam suas atenções para competições internacionais, na terça-feira, a Napoli irá enfrentar o Real Madrid lutando para reverter a derrota na primeira partida, já na quinta-feira, a Roma faz a primeira partida das oitavas de final da Liga Europa contra o Lyon. Já no Calcio, a Napoli receberá o Crotone, e a Roma enfrentará o Palermo fora de casa.

ROMA (4-2-3-1) Szczesny; Juan Jesus, Fazio (Bruno Peres), Manolas, Rudiger; De Rossi (Paredes), Strootman; El Shaarawy (Salah), Nainggolan, Perotti; Dzeko

NAPOLI (4-3-3) Pepe Reina; Hysaj, Albiol, Koulibaly, Ghoulam; Rog, Jorginho (Diawara), Hamsik (Milik); Callejón, Insigne, Mertens (Zielinski)