Lyon vira para cima da Roma e abre boa vantagem na Liga Europa

Em um dos jogos mais movimentados da edição da Liga Europa, Lyon vira para cima Roma, conseguindo uma boa vantagem na disputa

A partida na França começou com um ritmo alucinante, o Lyon dono da casa optou por chegadas em velocidade, deixando a posse de bola para a Roma que usou-a de forma inteligente. A primeira grande chance saiu logo aos cinco minutos com Radja Nainggolan chutando forte na esquerda, Anthony Lopes defendeu com maestria. E minutos depois, o Lyon que se viu pressionado, chegou ao gol, com oito minutos de bola rolando, uma falta foi cobrada na direção da área, Rafael desviou e Diakhaby sem marcação empurrou para o fundo das redes.

Melhor em campo, mas em desvantagem no placar, a Roma começou a chegar mais a frente com a posse de bola, e aos 20 minutos, Diakhaby que outrora foi o motivo de felicidade para o Lyon, falhou, e deixou Mohamed Salah livre para em velocidade tocar por baixo de Lopes e deixar tudo igual. Com a igualdade, a Roma passou a jogar mais leve, e aos 33 minutos, Daniele de Rossi levantou pra área, Federico Fazio subiu mais que a defesa e virou para o time da cidade eterna.

Sem mais emoções, o primeiro tempo terminou com a vitória da Roma, porém foi só a etapa complementar começar para o Lyon deixar tudo igual mais uma vez, Alexandre Lacazette deu bela assistência para Corentin Tolisso que na entrada da área mandou certeiro no canto esquerdo. A Roma respondeu com Strootman, porém parando em Lopes.

Com o placar em igualdade, o Lyon aproveitou o fator casa para chegar no ataque com mais determinação, aos 65 e 69 com Lacazette, ambas parando em Alisson, o goleiro por sua vez voltou a aparecer minutos depois em uma finalização de Mathieu Valbuena. O brasileiro estava conseguindo segurar a blitz do Lyon, mas aos 74 minutos ele nada pôde fazer, Nabil Fekir dentro da área mandou um chute certeiro no canto esquerdo e deixou o mandante na frente do placar. O jogo estava chegando nos minutos finais, até que Lacazette, novamente chamou para si a atenção, e com uma bomba no ângulo esquerdo marcou o quarto gol do Lyon e definiu o placar final.

Na próxima semana, a Roma dentro do Stadio Olimpico irá se classificar com uma vitória por mais de dois gols, o Lyon joga pelo empate, e derrota por até um gol.

O Lyon que vem em uma sequencia de 5 jogos invictos, enfrentará o Toulousse no domingo, no mesmo dia, a Roma que perdeu os 3 últimos jogos tentará acabar com o jejum de vitórias contra o Palermo no Renzo Barbera.

LYON 4×2 ROMA (Mouctar Diakhaby 8′, Corentin Tolisso 47′, Nabil Fekir 74′ e Alexandre Lacazette 90’+2 // Mohamed Salah 20′ e Federico Fazio 33′)

LYON – Lopes; Morel, Diakhaby, Mammana (Fekir), Rafael (Jallet); Tousart, Gonalons, Tolisso; Valbuena, Ghezzal (Cornet), Lacazette

ROMA – Alisson; Manolas, Fazio, Juan Jesus; Bruno Peres, De Rossi (Paredes), Strootman, Emerson; Nainggolan (Perotti), Salah, Dzeko (El Shaarawy)