Lazio vence Roma no derby e abre boa vantagem na semifinal da Coppa Italia

Pela primeira partida das semifinais da Coppa Italia, a Lazio, jogando com o mando de campo, venceu a Roma pelo placar de 2 a 0 e abriu uma boa vantagem para o duelo de volta. Como o critério do gol qualificado está presente nessa etapa da competição, se os biancocelesti fizerem um gol no próximo confronto, obriga os gialorossi a fazerem quatro para se classificarem.

A Roma começou melhor o clássico, com mais posse de bola e tentando mais as jogadas ofensivas. A Lazio demorou alguns minutos para encaixar seu esquema 3-5-2, mas quando conseguiu, teve as principais chances do primeiro tempo. Aos 21, Alisson teve que fazer uma boa defesa depois da cabeçada de Milinkovic. Aos 25, em um contra-ataque, Immobile arriscou de fora, e o goleiro brasileiro novamente teve que intervir. Até que aos 29, Milinkovic entregou para Felipe Anderson, que ganhou na velocidade de Fazio pela esquerda, e cruzou para o próprio Milinkovic, que se jogou para empurrar a bola para o gol.

O artilheiro da Serie A, Dzeko, teve uma grande oportunidade logo no minuto seguinte ao gol tomado. Nainggolan cruzou da esquerda e o bósnio testou por cima do gol. Aos 37, Bruno Peres cruzou da direita e Dzeko arrematou para fora.

Se a Roma tinha dificuldades em criar no primeiro tempo, no segundo também não foi diferente. Bastos, de Vrij e Wallace foram responsáveis por povoar a área e impedir os intentos gialorossi. Já o trio de zagueiros gialorossi, Manolas, Fazio e Rüdiger batiam cabeça e permitiam algumas chegadas perigosas dos laziales. Aos 13, Parolo pegou forte da entrada da área, mas a bola foi para fora. Aos 22, Immobile recebeu lançamento na área e botou para as redes, mas estava impedido. Até que aos 33, Keita conseguiu arrancar pela direita, passou fácil por Manolas e cruzou rasteiro para o segundo pau, onde chegava Immobile para fazer o 2 a 0.

A Roma apenas tinha chegado com perigo na segunda etapa aos 14 minutos, quando Salah arricou da entrada da área e a bola chegou a resvalar na trave. Depois, apenas aos 36. Após tentativa de fora da área de Bruno Peres, a bola desvia em Dzeko e quase engana o goleiro Strakosha, que consegue espalmar para fora. Spaletti ainda colocou Totti em campo, mas nada conseguiu fazer para diminuir a desvantagem.

A Lazio consegue, então, vencer o clássico após quatro derrotas consecutivas e joga com o regulamento na partida de volta, ainda sem data definida. O vencedor desse confronto encara o ganhador de Juventus e Napoli. No fim de semana, já pela Serie A, a Roma enfrenta o Napoli no sábado (4) na capital, enquanto os biancocelesti visitam o Bologna no domingo (5).

https://www.youtube.com/watch?v=0Bhf-nTgFk0

 

LAZIO 2 x 0 ROMA

LAZIO (3-5-2): Strakosha; Bastos, de Vrij, Wallace; Basta, Parolo, Biglia, Milinkovic (Murgia), Lukaku (Crecco); Felipe Anderson (Keita) e Immobile.

ROMA (3-4-2-1): Alisson; Manolas, Fazio, Rudiger; Bruno Peres (Totti), Paredes (Perotti), Strootman, Emerson; Salah (El Shaarawy), Nainggolan; Dzeko.

Foto: Marco Rosi/Fotonotizia (Corriere dello Sport)

 

3 thoughts on “Lazio vence Roma no derby e abre boa vantagem na semifinal da Coppa Italia

  1. Finalmente o treinador soube usar os 3 zagueiros. A Lazio se superou, mereceu a vitoria, agora vamos com tudo para o segundo jogo cotra os merdas e buscar a final para a Coppa Italia!!

  2. Obrigado Fepe,ilfoi de certeza um mal entendido. De certeza que depois de ler o post sobre dicas para fazer um bom logótipo, qualquer um percebe que o que se pretende não é ensinar quem sabe mas sim ajudar quem não percebe nada de design gráfico e tem de fazer um logótipo.

Comments are closed.