Juve vence Milan no apagar das luzes

Bianconeri foram melhores durante toda a partida e acabaram vencendo com penalti no último lance!

A líder do campeonato, venceu o clássico desta sexta contra o Milan, no Juventus Arena e abriu 9 pontos de vantagem para a vice-líder, Roma. O derby abriu a 28ª rodada do campeonato italiano, sendo emocionante até o último minuto de partida! Desde o início do jogo, a Juve mostrou seu domínio, foi para cima do Milan e dominou as ações durante todo o jogo. Logo aos 4 minutos da 1ª etapa, o jovem Pjaca começou dando trabalho para Donnarumma com um chute no canto, defendido pelo revelação do Milan. A Juve seguia melhor, criava oportunidades, tinha posse de bola e não deixava o rival desenvolver seu jogo.

O Milan se defendia e buscava contra-ataques, mas sem muita efetividade. Diante da pressão, aos 29 minutos do 1° tempo, a Juve abriu o placar: lançamento nas costas da defesa do Milan, para o zagueiro Benatia, que de frente para o gol, finalizou como um atacante, deixando o time da casa na frente no placar! Após o gol, a Juve seguia melhor, mas com menos intensidade. O Milan começou a tocar mais a bola, a ter mais posse de bola, porém não conseguia chegar ao gol dos bianconeri. Apesar do jogo controlado, a Juve sofreu o empate. Aos 42 minutos, o Milan encaixou um ótimo contra-ataque, onde o atacante CArlos Bacca, recebeu a bola livre e tocou na saída de Buffon! O placar estava igualado ainda na 1ª etapa.

No 2° tempo, o patamar do jogo não mudou! A Juve não sentiu o golpe e seguia dominando a partida. A Vecchia Signora criava as melhores chances e continuava tendo mais posse de bola, enquanto o Milan não conseguia ter efetividade em suas jogadas de contra-ataque e nem se defendia com segurança. Mas lá atrás, o jovem Donnarumma segurava o ataque da Juve, inclusive sendo um dos destaques do jogo.

Apesar do maior volume de jogo e da criatividade, o ataque da Juve parecia estar pouco inspirado, o jogo na parte final, começou a esfriar. A Juve já não atacava o Milan com tanto ímpeto nem com tanto perigo, o Milan conseguia segurar sua rival mesmo fora de casa. Após os 90 minutos, a partida voltou a ganhar fortes emoções: A Juve foi para cima, empurrando o Milan para seu campo de defesa e foi para buscar a vitória! Aos 94 minutos, Donnarumma fez uma defesa incrível, após belo chute do ataque da Juve, no canto esquerdo do jovem goleiro. Aos 95, em mais uma tentativa de ataque, a bola tocou na mão de De Sciglio, dentro da área, após tentativa de cruzamento e o juiz marcou o penalti! Após muitos protestos dos jogadores do Milan, o argentino Dybala foi para a cobrança, chutando forte no canto direito de Donnarumma, que mesmo acertando o canto, não conseguiu fazer a defesa! A Juve, passava na frente do marcador e alcançou mais uma vitória no calcio.

Após 2 jogos, foi a 1ª vitória da Juventus em cima do Milan na temporada. Com o resultado, o time bianconero segue líder, chegando aos 70 pontos. São 23 vitórias, 1 empate e apenas 4 derrotas no campeonato italiano. Faltando apenas 10 partidas para o fim, os bianconeri seguem favoritos e sem muitas ameaças da concorrente Roma. Desde o início do campeonato, a Juve tem feito bons jogos e com uma campanha muito regular, assumiu a liderança cedo e tem feito por merecer mais uma conquista. O campeonato está longe de terminar, mas tudo indica, que a pentacampeã irá conquistar mais um caneco ao fim da temporada!