J. Malucelli recupera 16 pontos perdidos e retoma a vice-liderança do Paranaense

O J. Malucelli não é mais o lanterna do Campeonato Paranaense. Neste sábado (11), a equipe do Barigui conseguiu um efeito suspensivo que anula a punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), no dia 21 de fevereiro, de 16 pontos perdidos na tabela, por conta da escalação irregular do atacante Getterson. O novo julgamento está marcado para a próxima quinta-feira (16).

Desta forma, o Jotinha agora deixa de ter apenas -3 pontos e passa a somar 13 pontos, retomando a vice-liderança, apenas dois pontos atrás do líder Paraná Clube. Assim, Foz do Iguaçu e PSTC estão na zona de rebaixamento.

Getterson teria sido escalado de forma irregular nas três primeiras rodadas do Campeonato Paranaense. O atacante deixou o J. Malucelli rumo ao FC Dallas, dos Estados Unidos, no meio do ano passado. Foi por empréstimo, voltando ao final de 2016. Mas seu nome e a reativação de seu contrato com o clube paranaense só saíram no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF após a terceira rodada do Estadual. Sem o nome no BID, nenhum atleta reúne condições de jogo.

Foi aí que foi feita a denúncia ao J. Malucelli. Ela foi rapidamente aceita pela Procuradoria e, para tentar evitar maiores prejuízos ao campeonato, foi levada ao trâmite do TJD. O primeiro passo era a instância inicial, a comissão disciplinar. O clube foi denunciado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva – Incluir na equipe, ou fazer constar na súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente – e acabou punido com a perda de 16 pontos.

Fonte: Tribuna do Paraná