Flamengo tem interesse em realizar jogos na Gávea no futuro

Nas últimas semanas o Flamengo se reuniu com o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (PRB), para conversar sobre voltar a mandar jogos no Estádio José Bastos Padilha, conhecido como Gávea e contou com boa receptividade. Desafeto de muitos flamenguistas, Patrícia Amorim, ex presidente do Flamengo e atual subsecretária de esportes da prefeitura está colaborando nesse processo.

Sempre que quis mandar jogos na Gávea, área nobre do Rio de Janeiro, o clube tinha dificuldades por conta da prefeitura, que era pressionada pela Associação de Moradores do Leblon a não permitir.

 Os moradores vizinhos ao estádio na Gávea não gostam da ideia do Flamengo mandar seus jogos lá. Por conta disso, o estádio teria que ser acústico, de modo que o barulho, a vibração da nação rubro-negra não incomodasse os moradores da região nobre.

Não teria estacionamento para os torcedores e seria incentivado a ir aos jogos de transporte público. Isso se tornou mais fácil após a inauguração da Linha 4 do metrô e que conta com as estações Jardim de Alah e Antero de Quintal.

Todo este processo está em fases iniciais. Por conta do estádio da Ilha que o Flamengo está reformando e que terá à disposição pelos próximos anos, o clube tem uma certa tranquilidade para tratar sobre o tema e reformar sua casa.