Juventus sai atrás no marcador, conseguiu a reação, mas não superou a Udinese jogando fora de casa!

 

Não foi um jogo agradável aos olhos de quem assistiu. Neste domingo, Udinese e Juventus fizeram uma partida com poucas emoções e poucas chances de gol. A Juve, líder do campeonato, entrou em campo com uma certa preguiça e displicência. Já a Udinese, jogando com mais gana, anulava as principais jogadas ofensivas do time bianconero e não permitia que ameaçasse seu gol!

No 1° tempo, a Udinese exercia uma ótima marcação em seu campo de defesa, impedindo que a Juve tocasse a bola com qualidade. A Vecchia Signora, acionava muito seus laterais, que se preocupavam muito com a defesa e tentavam buscar bolas aéreas no ataque.

Levando uma ligeira vantagem no volume de jogo, a Udinese aproveitou a oportunidade e saiu na frente no marcador. Aos 36 minutos da 1ª etapa, Zapata fez uma bela jogada pelo lado direito da defesa da Juve, ganhou de Chiellini e chutou na saída de Buffon! Mesmo saindo atrás no marcador, a Juve seguia mostrando uma certa displicência, sem muita objetividade em suas jogadas de ataque.

No 2° tempo, a lider do campeonato acabou voltando mais ligada na partida! Disputando melhor as jogadas e sendo um pouco mais incisiva no ataque, a Juve melhorou consideravelmente e correu atrás do empate! Logo aos 15 minutos da etapa final, o empate acabou acontecendo. Falta para a Juve na intermediária esquerda da defesa da Udinese, Dybala executou um belo cruzamento, encontrando o zagueiro Bonucci, que cabeceou sem chances para o goleiro. Com o empate, os dois times passaram a se preocupar com suas respectivas defesas, não deixando que o adversário criasse mais oportunidades de gol.

A Juve no final da partida, voltou a ser mais incisiva, mas sem sucesso em suas chances de ataque. Com o resultado, a Juve segue líder do campeonato, com 8 pontos de vantagem para a Roma. Foi um tropeço da Vecchia Signora, um resultado que não complica sua liderança, mas que serve para que o time veja que ainda falta muito para que se confirme a conquista do título, que ainda não está ganho!