Em jogo de poucas chances, Cagliari e Lazio ficam no zero na Sardenha

Tudo igual no Estádio Sant’Elia. Em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Italiano, Cagliari e Lazio fizeram um jogo sonolento na Sardenha e não saíram do zero. O resultado deixou os donos da casa na momentânea 14ª posição, com 32 pontos, e os visitantes mais longe da Champions, em quarto, com 57.

O primeiro tempo foi marcado pelas pouquíssimas ações perigosas de ambas as partes. A Lazio buscava mais o gol, enquanto o Cagliari se preocupava mais em defender. O lance mais perigoso se deu aos 30 minutos, quando Hoedt cabeceou um escanteio na direção de Immobile, que não conseguiu dominar bem, e a bola sobrou para o goleiro Rafael. Aos 43, Keita também tentou um remate de dentro da área, mas a bola foi desviada por Isla.

A segunda etapa contou com mais oportunidades de gol. Logo nos primeiros três minutos, os biancocelesti chegaram duas vezes: Keita fez boa jogada individual e bateu da entrada da área. A bola foi desviada e saiu em escanteio. Na cobrança, Felipe Anderson ficou com a sobra, bateu de longe e quase abriu o marcador.

Aos 15, em um contra-ataque, Radu invadiu a área pela esquerda e cruzou para Felipe Anderson, que bateu fraco, para uma defesa tranquila de Rafael.

Mas quem teve a bola do jogo foi o Cagliari. Aos 37, Tachtsidis cruzou para a área, Faragò desviou para Padoin, que, de frente para o gol, bateu à esquerda de Strakosha.

As equipes só voltam a campo daqui a duas semanas, devido à pausa para os jogos das seleções nas datas FIFA. No sábado, 1º de abril, a Lazio visita o Sassuolo, e no dia seguinte, o Cagliri vai à Sicília enfrentar o Palermo.

https://www.youtube.com/watch?v=1JKesQmmpF0

CAGLIARI 0 X 0 LAZIO

CAGLIARI (4-4-2): Rafael; Isla, Bruno Alves, Pisacane (86′ Salamon), Murru; Dessena (9′ Faragò), Tachtsidis, Padoin, Ionita; Joao Pedro, Sau (67′ Farias). Técnico: Massimo Rastelli

LAZIO (4-3-3): Strakosha; Basta (80′ Patric), de Vrij, Hoedt, Radu (66′ Djordjevic); Parolo, Biglia, Lulic; Felipe Anderson, Immobile, Keita (71′ Luis Alberto). Téc: Simone Inzaghi

Foto: Getty Images (Corriere dello Sport)