Coxa conquista vitória em casa

Coritiba ganha o jogo por três a zero sobre o Prudentópolis e volta a vencer no Campeonato Paranaense.

O Coritiba recebeu o Prudentópolis na tarde desse sábado, no Couto Pereira, pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense. Com a eliminação na Copa do Brasil e a derrota no primeiro AtleTiba do ano, o time alviverde vem sofrendo sérias pressões por parte da torcida, e via na partida de hoje a chance de afastar essa fase ruim e voltar a ter uma boa relação com a torcida coxa branca.

Numa partida tranquila e até um pouco morna, o Coritiba venceu por 3×0 o time do Prudentópolis. A dupla de ataque Henrique Almeida e Kleber foram os responsáveis pela festa: o primeiro marcando gol um pouco antes do intervalo da partida, e o segundo carimbando a rede nos dois tempos de jogo. Outro destaque da partida foi o volante Anderson. Estreante da tarde, o jogador teve participação em grande parte das jogadas e mostrou que veio para arrumar o meio campo do time.

Henrique Almeida marca gol na vitória do Coxa

Coritiba conquista vantagem já no primeiro tempo

O jogo já começou mostrando que o time da casa queria ganhar. Logo no primeiro minuto, Rildo tentou dominar a bola lançada por Kleber, mas o tiro foi muito forte pela linha de fundo. Percebendo a vontade do Coxa, o time do Prudentópolis se fechou e jogou apostando todas suas fichas numa marcação ferrenha.

A primeira chance clara de gol veio aos 8’, quando Henrique Almeida chutou a gol, mas Edvaldo fez a defesa. No rebote, o atacante tentou mais uma vez e o zagueiro Diego Alemão salvou em cima da linha. Aos 20’ o Coxa levou um susto. A zaga alviverde vacilou, Tomas apareceu em ótima condição, mas na hora de passar a bola o zagueiro Werley salvou o time da casa.

A marcação fechada do Prudentópolis dificultava a infiltração do Coxa na área adversária. Mas aos 33’, depois de um cruzamento vindo da direita, Henrique Almeida furou, a bola sobrou para Rildo, que cruzou na área e Kleber deu um desvio fatal para o gol. E o Gladiador estava com sede de gol. Logo em seguida, aos 38’, Kleber desceu mais uma vez pela esquerda e arriscou chute forte de longe, mas a bola ficou nas mãos de Edvaldo.

O Coxa ainda resolveu ampliar a vantagem no jogo antes do término na primeira etapa. Aos 44’, Anderson começou pelo meio a jogada, tocando para Carlinhos. O lateral encontrou Henrique Almeida dentro da área, entre dois zagueiros, driblou quem podia e chutou com tranquilidade rumo ao segundo gol do Coxa.

Gladiador marca o terceiro e decreta a vitória

            O Coritiba voltou a campo com tranquilidade, já que tinha a vantagem no placar. A superioridade técnica do time da casa era visível. Aos 25’ Jonas encontrou Iago Dias na esquerda, que levantou para a área. Kleber subiu mais alto que os jogadores do Prudentópolis e cabeceou para o fundo do gol. Com mais esse gol, o Gladiador tornou-se artilheiro do Paranaense, com quatro gols.

O Coxa ainda levou apuros à zaga do Prude. Aos 33’, Ruy lançou Carlinhos, Kleber passou a bola para Iago, que tocou para Jonas arriscar de fora da área, mas o goleiro Edvaldo salvou. O jogo ficou enroscado em chutões na intermediária, e o Coxa trabalhava a bola sem pressa.

O fim da partida ainda foi marcada por um quase frango do goleiro alviverde. Márcio recuou para Wilson, mas o goleiro não dominou e tirou a bola em cima da linha. O assistente estava com a visão coberta e não marcou o gol para o Prude.

Com a vitória, o Coxa conquistou mais três pontos no Paranaense. A próxima partida será contra o J.Malucelli, pela 6ª rodada do estadual, no próximo sábado (11), às 16h, no Couto Pereira.

FICHA TÉCNICA   

Coritiba 3 x 0 Prudentópolis

CORITIBA (4-3-3): Wilson; Rodrigo Ramos, Werley (Márcio), Walisson Maia e Carlinhos; Jonas, Thiago Lopes e Anderson (Ruy); Henrique Almeida, Kleber e Rildo (Iago Dias).

Técnico: Pachequinho.

PRUDENTÓPOLIS (4-4-2): Edvaldo; Felipe, César Gaúcho, Diego Alemão e Kairo (Josimar); Jean Lucas, Thomas, Cícero (Edu Raposa), Raí e Mateus Oliveira (Lucas Lourenço); Wagner Líbano.

Técnico: Milton do Ó.