Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho teve rodada movimentada no meio de semana

Fonte: União/Divulgação

Foram oito partidas que movimentaram o interior gaúcho na quarta e quinta feira

n/d
Santa Cruz derrota o Pelotas e tira chance do lobo assumir a liderança. Fonte: Pelotas/Divulgação

A quinta rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho movimentou o meio de semana nos quatro cantos do Rio Grande do Sul. Assim como na Série A, a divisão de acesso está muito equilibrada nos seus dois grupos e faltando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase, não temos nenhuma equipe classificada, nem mesmo os lideres de cada chave tem vantagem suficiente para entrar tranquilo nessas últimas rodadas.

A rodada teve abertura na tarde de quarta feira em Frederico Westphalen, quando o União recebeu o Esportivo de Bento Gonçalves no Vermelhão da Serra. A equipe de Frederico estava invicto até esta partida, mas não conseguiu fazer o fator casa prevalecer, acabou sendo derrotado para o Esportivo por 2 a 0, gols de Sapeka e Vinicius. O União caiu para a terceira posição com oito pontos, o Esportivo ingressou no G4 com sete pontos.

Outro jogo de destaque no Grupo B foi a vitória do Brasil de Farroupilha sobre um dos favoritos ao acesso, o Lajeadense, por 2 a 1, Maiquel e Raphael Alemão marcaram para os donos da casa, Flávio Torres descontou para o Alvi Azul. As outras duas partidas do grupo terminaram empatadas, Tupy e Glória sem gols em Crissiumal e em Panambi, os donos da casa somaram seu primeiro ponto ao empatar em 1 a 1 diante do São Luiz de Ijui.

Inter-SM empata fora com o Guarani-VA e divide a liderança da Divisão de Acesso Daniel Heck/Folha do Mate

Pelo Grupo A, o Internacional de Santa Maria acabou perdendo a liderança do grupo ao empatar fora de casa com o lanterna Guarani-VA, a partida foi realizada no Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires. Em um primiero tempo cheio de gols, o colorado saiu perdendo após Nei abrir o placar para o Guarani. Eduardo e Alemão viraram ainda no primeiro tempo, mas Nei no último lance da primeira epapa garantiu o empate por 2 a 2.

Outro candidato a primeira divisão que não foi bem nesta rodada foi o Pelotas, jogando em Santa Cruz do Sul, o Lobo acabou sendo derrotado para o Santa Cruz por 2 a 0, gols de Sapé e William Campos. Nas outras duas partidas do grupo, o Guarany de Bagé bateu o Aimoré por 1 a 0 e o São Gabriel tropeçou em casa diante do Avenida de Santa Cruz do Sul e acabou perdendo por 3 a 2.

Grupo A. Fonte: FGF/Divulgação
Grupo B. Fonte: FGF/Divulgação