Definida as quartas de final da Champions League. Confira!

Os oito clubes classificados para as quartas de final da Liga dos Campeões conheceram na manhã desta sexta (17) os seus rivais da próxima fase. Os confrontos foram definidos através de sorteio realizado na cidade de Nyon, na Suíça.

O Barcelona encontrará a Juventus nas quartas de final, jogo que marcará, além do encontro de duas grandes forças do futebol mundial, o reencontro de Daniel Alves com o time catalão. O lateral brasileiro deixou a equipe no meio de 2016 e vai encarar pela primeira vez o Barça.

O duelo mais esperado com certeza será Real Madrid x Bayern de Munique que se enfrentaram algumas vezes nos últimos anos na Champions League. Será um duelo de arrepiar.

O surpreendente Leicester City continua fazendo história chegando as quartas de final e agora vai encarar o Atlético de Madrid, um time muito difícil de se encarar em mata-mata. Será que sonho vai continuar?

Por fim, teremos talvez o duelo mais equilibrado. Borussia Dortmund e Monaco fazem um jogo sem nenhum favoritismo, pois o time alemão é uma equipe muito dificil de se enfrentar em mata-mata, enquanto o Monaco vem embalado pela excelente temporada.

Barcelona, Atlético de Madri, Monaco, Bayern de Munique, Real Madrid, Leicester, Juventus e Borussia Dortmund disputam as vagas para a semifinal da maior competição de clubes da Europa. A grande final será no dia 3 de junho, em Cardiff.

Os primeiros jogos das quartas de final acontecerão nos dias 11 e 12 de abril. As partidas de volta serão disputadas nos dias 18 e 19 de abril.  Leicester, Monaco, Real Madrid e Barcelona decidirão os seus jogos de volta em casa.

Atlético de Madrid x Leicester City
Borussia Dortmund x Monaco
Bayern de Munique x Real Madrid
Juventus x Barcelona