Radar da Bola

Com dois gols de Luiz Araújo, o São Paulo vence o ABC RN em casa

Na noite desta quarta feira (8), o São Paulo foi a campo encarar o ABC RN, jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil no estádio do Morumbi.

O time da casa conseguiu uma boa vantagem ao vencer a equipe potiguar por 3 a 1, com dois gols de Luiz Araújo e um do atacante argentino Lucas Pratto. Vitória está conquistada pelo bom desempenho dos comandados de Rogério Ceni que dominou a partida do início ao fim.

Com este resultado, basta apenas um empate para o tricolor passar para a próxima fase da Copa do Brasil, partida esta  que acontecerá na quarta feira (15), no Frasqueirão em Natal.

O jogo

O primeiro tempo começa com pressão total do time mandante que, aos 6 minutos, Thiago Mendes toca para Cueva que chuta mas Levy salva em cima da linha.

O São Paulo continua pressionando, sem chances do adversário pegar na bola. A única chance que teve foi aos 24 minutos com Caio Mancha, que conseguiu roubar a bola, arriscou de longe mas chutou para fora. Logo em seguida, aos 25 minutos, Luiz Araújo é lançado sozinho na área, chuta mas acerta o travessão.

Aos 27 minutos, a equipe do Morumbi abre o placar com ele, Luiz Araújo, depois que Cícero lançou para Cueva que tocou para o jovem da base  abrir o placar, 1 a 0.

Com isso o São Paulo não parou e foi em busca de ampliar o marcador. Teve mais chances de gol, fazendo o goleiro Edson trabalhar bastante que, aos 40 minutos, João Schimidt levanta a bola na área, Pratto cabeceia mas o goleiro rival faz a defesa. Aos 46, Luiz Araújo perde a chance de fazer seu segundo gol e o da partida. Após roubar a bola, o camisa 31 passa pela zaga potiguar, chuta com força mas Edson evita o tento são-paulino.

Do mais, o primeiro tempo termina com vantagem tricolor de 1 a 0.

Na segunda etapa o tricolor paulista volta com tudo que, aos 4 minutos, João Schimidt faz lançamento e Luiz Araújo passa pelo goleiro e manda para fundo das redes, marcando seu segundo gol na partida e do São Paulo, 2 a 0.

Mal a equipe do Morumbi comemora o tento realizado que, aos 7 minutos, após a cobrança de escanteio, Márcio Passos sobe sozinho e manda de cabeça para o gol, diminuindo para o ABC.

A equipe potiguar também não teve tempo para comemorar o gol que,  aos 10 minutos, Thiago Mendes faz cruzamento e Lucas Pratto cabeceia no cantinho, sem chances de defesa para Edson, aumentando assim a vantagem são-paulina para 3 a 1.

Daí em diante, o São Paulo começou a administrar bem a partida, pressionando mais ainda o adversário que não consegue levar sustos ao Denis. Aos 14 minutos, a equipe potiguar teve a chance com Levy, onde arrisca um chute de fora da área, porém acabou pegando mal na bola e chutando para fora.

O time do Morumbi continua trocando passes com qualidade no ataque e tentar fazer o quarto gol. Aos 36 minutos, Junior Tavares cobra falta mas Edson faz a defesa.

Nos instantes finais, as duas equipes reduzem o volume de jogo e com poucas chances de gol. Aos 48, em uma cobrança de falta perigosa, o volante Thiago Mendes erra e desperdiça a última chance de fechar a goleada e sem mais, a partida termina com vitória do time da casa por 3 a 1.

 

Ficha técnica

São Paulo

Denis, Bruno, Breno, Rodrigo Caio e Junior Tavares; João Schimidt ( Wellington ), Thiago Mendes e Cícero; Luiz Araújo ( Neilton ), Lucas Pratto e Cueva ( Wellington Nem)

Técnico: Rogério Ceni

ABC RN

Edson, Levy, Oswaldo, Cleiton e Romano; Jardel ( Jhonata), Marcos Passos e Felipe Guedes; Erivelton, Gege e Caio Mancha (Nando)

Técnico: Geninho

Árbitro: Braulio da Silva Machado ( SC)

Auxiliares: Nadine Schramm Câmara e Henrique Neu Ribeiro ( SC)

Local: Morumbi SP

Horário: 19h30 ( horário de Brasília)

Público: 15.101

Renda Bruta: 363.740, 00

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *