City vence mais uma e assume a terceira posição

Jogando fora de casa, City vence mais uma, assume a terceira posição e afunda ainda mais o Sunderland rumo à segunda divisão.

Pela 27ª rodada da Premier League, o City visitou o lanterna Sunderland. A equipe de Manchester buscava a quarta vitória consecutiva na competição enquanto Sunderland vêm de quatro jogos sem vencer e quebrar um jejum de oito jogos sem vencer o City pela PL.

Agüero marca novamente em primeiro tempo fraco

A partida foi com poucas emoções para as duas equipes, Guardiola poupou algumas peças como: De Bruyne e Otamendi que estavam no banco. O primeiro tempo não houve muitas chances de gol e muito jogado no meio campo, com muitas disputas de bola entre os volantes e com poucas criações de jogadas pelos meias.

A primeira tentativa de gol veio somente aos 19 minutos. O veterano Defoe arriscou de fora da área e mandou a bola na trave, no rebote Borini mandou para fora de cabeça. O City trocava muitos passes mas sem objetividade. A equipe de Manchester criou ótima chance de gol aos 36, o jovem alemão Sané recebeu de Yaya Touré e bateu cruzado, o espanhol Silva não conseguiu completar a jogada.

Apesar da pouca intensidade, o City abriu o placar aos 42 minutos, Sterling cruzou rasteiro e Agüero com faro de gol e muita agilidade antecipou a defesa e com oportunismo abriu o placar. O camisa 10, anotou seu 12º gol na competição, o 23º gol na temporada. Além disso, ele é o maior carrasco do Sunderland, marcando sete tentos nos últimos cinco jogos.

Sunderland no abismo, City em ascensão

Se todos achavam que a segunda seria totalmente diferente, se enganaram. Com o mesmo futebol sonolento e sem chances de gol, City e Sunderland não empolgaram os torcedores no Estádio da Luz.

O City inicio com um bom chute de David Silva para a defesa de Pickford. O segundo gol não demorou a sair, Silva deu ótima assistência para Sané, que invadiu com velocidade e bateu cruzado para ampliar o placar, 2 a 0. O alemão anotou seu terceiro gol nos últimos três jogos.

Sané marca seu terceiro gol nos últimos três jogos. City conquista a quarta vitória seguida na competição.

O City esteve longe de ter a sua melhor atuação, mas fez o suficiente para assegurar a vitória. A melhor chance do Sunderland na última etapa veio com Defoe, após cobrança de escanteio e desvio do zagueiro, o atacnte mandou para as redes mas estava em posição de impedimento. Nos acréscimos, Agüero arriscou de esquerda e Pickford fez grande defesa.

Com o resultado, o City chega à 55 pontos e assume a terceira posição. Já o Sunderland, mantém o calvário para a queda, continuando na última posição (20º) com 19 pontos (seis pontos atrás do Cristal Palace, primeira equipe fora da zona de rebaixamento).