Buffon quebra mais um recorde e Juventus volta a vencer

Num jogo em que ambas as equipes buscaram o gol do primeiro ao último minuto, a Juventus levou a melhor mesmo jogando no Luigi Ferraris. A dupla Muriel-Quagliarella (ambos somam 17 gols juntos) não foi o suficiente para trazer a vitória para o time de Gênova que tinha o desfalque do goleiro Viviano, suspenso.

Vovô Alves comemorando o gol de Cuadrado com a molecada

O primeiro tempo começou movimentadíssimo. As chances apareceram aos montes. Logo aos 5′, Quagliarella invadiu a área e quase marcou num belo chute cruzado. Um minuto depois, Mandzukic acionou Asamoah na ponta esquerda, que cruzou para Cuadrado abrir o placar. Aos 25′, uma infelicidade para os bianconeros. Dybala sente, cai sozinho no gramado e é substituído por Pjaca. Ainda não se sabe qual é a gravidade da lesão do argentino.

Vale ressaltar também o comportamento tático da Juve em campo. Apesar de entrar no 4-2-3-1, o time joga praticamente num 4-4-2. Com Dybala em campo, a linha de 4 do meio era formada por Mandzukic, Khedira, Pjanic e Cuadrado. Após entrada de Pjaca, Mandzukic foi para o ataque e Pjaca recuou na ponta esquerda.

A Juventus, dominante, ainda teve chances de aumentar o placar no primeiro tempo. Higuaín, aos 44′, conseguiu uma ótima oportunidade dentro da área, finalizou bem de esquerda mas o goleiro Puggioni fez uma defesa fantástica mantendo o placar em apenas 1-0.

A segunda etapa, restou aos visitante segurar o jogo. Mesmo com a Sampdoria ameaçando em algumas ocasiões graças a entrada de Schick (lesionou se em 12′) e Praet, os comandados de Giampaolo pouco conseguiram fazer para ameaçar uma reação. As entradas de Lichtsteiner e Lemina fecharam a casa e levaram os três pontos para Turim.

Curiosidade

Por fim, vale lembrar que Buffon bateu um belo recorde só de ficar em campo. Aos 67′, o arqueiro se tornou o jogador da história da Juventus na Serie A com mais minutos em campo, tendo mais de 39 681, passando o anterior recordista Boniperti.


Sampdoria 0 x 1 Juventus – Serie A TIM – 29ª rodada 

Estádio: Stadio Comunale Luigi Ferraris

Sampdoria (4-3-1-2): Puggioni; Sala, Skriniar, Silvestre, Regini; Barreto (Praet), Torrerira, Linetty; Bruno Fernandes [Schick (Djuricic)]; Muriel e Quagliarella
Técnico: Marco Giampaolo

Gols.:

Juventus (4-2-3-1):Buffon; Dani Alves, Barzagli, Rugani, Asamoah; Khedira, Pjanic; Cuadrado (Lemina), Dybala (Pjaca), Mandzukic; Higuaín (Lichsteiner)
Técnico: Massimiliano Allegri

Gols.: Cuadrado 7′