Radar da Bola

Brasil bate Paraguai e carimba uma vaga na Copa da Rússia

(Foto: Paulo Pinto / Fotos Públicas)

E o Brasil está classificado para mais uma Copa, permanecendo como a única seleção que esteve em todas as edições desde 1930, no Uruguai. Philippe Coutinho, Neymar e Marcelo marcaram os gols da vitória por 3×0 contra o Paraguai, em São Paulo, porém apenas na coletiva de Tite é que a vaga foi confirmada. O Peru venceu o Uruguai de virada por 2×1, em Lima, e deu a classificação antecipada ao Brasil. Agora o Brasil fará quatro amistosos de luxo nas Eliminatórias contra Equador (casa) em 31/08, Colômbia (fora) em 05/09, Bolívia (fora) em 05/10 e fecha contra o Chile (casa) em 10/10. Mas em junho (dias 9 e 13), o Brasil disputará amistosos contra Argentina e Austrália, em Melbourne (Austrália).

O JOGO

O jogo começou tranquilo para o Brasil, mas não fácil porque o Paraguai fazia uma marcação forte, apesar de não conseguir atacar. Neymar apanhou duas vezes em quatro minutos e saiu da esquerda indo mara o meio, onde continuava aterrorizando os paraguaios. O temor com o brasileiro era tanto, que deixaram Phelippe Coutinho no mano a mano pela direita. O atacante do Liverpool arrancou, levou pra dentro, tabelou com Paulinho e, de canhota, chutou para fazer o primeiro gol do Brasil aos 33 minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Brasil voltou querendo mais e Neymar tinha como objetivo fazer seu primeiro gol contra o Paraguai. Na primeira arrancada, foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Aos oito minutos, Neymar cobrou, mas Anthony Silva defendeu. Mas o melhor ainda estava por vir. Aos 18 minutos, Neymar arrancou do campo de defesa brasileiro, passou como quis por dois e, no meio da defesa paraguaia, tocou para estufar as redes e fazer 2×0. Aos 27 minutos Neymar marca mais um aproveitando uma saída de bola errada do Paraguai, mas teve o gol anulado por impedimento. E aos 40 minutos, novamente Neymar começa uma jogada perigosa tabelando com Philippe Coutinho e Marcelo. O camisa 11 toca para Paulinho, que devolve de calcanhar para Marcelo, que marca o terceiro gol de cavadinha para definir o placar e deixar o Brasil com os pés na Copa do Mundo.

Brasil: Alisson; Fagner, Marquinhos (Thiago Silva), Miranda e Marcelo; Casemiro, Philippe Coutinho (Willian), Paulinho e Renato Augusto; Neymar e Roberto Firmino (Diego Souza). Treinador: Tite.

Paraguai: Anthony Silva; Bruno Valdez, Paulo da Silva, Darío Verón e Júnior Alonso; Cristian Riveros, Rodrigo Rojas, Hernán Pérez e Almirón (Óscar Romero); Derlis González (Santander) e Cecilio Domínguez (Ángel Romero). Treinador: Francisco Arce.

Cartões amarelos Brasil – nenhum. Paraguai – Bruno Valdez, Rodrigo Rojas e Cecilio Domínguez.
Cartões vermelhos: nenhum.

Local: Arena Corinthians, São Paulo/SP

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *