Radar da Bola

Botafogo e Vasco não saem do zero no clássico da rodada

Botafogo e Vasco empataram em gols no clássico realizado no Estádio Olímpico Nilton Santos. Montillo e Luiz Fabiano tentaram, mas esbarraram nos goleiros Martin Silva e Gatito Fernández. Com o empate, o Botafogo ocupa a terceira posição no grupo B com quatro pontos e o Vasco ocupa o quarto lugar no grupo C com dois pontos. Na próxima rodada o Botafogo enfrenta o Fluminense na quinta (23) às 21:45 (horário de Brasília) no Nilton Santos e o Vasco recebe o Madureira em São Januário na quarta (22) às 19:30 (horário de Brasília).

O JOGO

Na primeira etapa os goleiros apareceram. Gatito Fernández salvou o Botafogo em uma cabeçada de Evander, no rebote Nenê bateu à queima-roupa, mas Gatito estava atento e espalmou. A bola ainda bateu no travessão. Depois o Botafogo passou a gostar mais do jogo e obrigou o goleiro vascaíno a trabalhar. Martin Silva também salvou o Vasco duas vezes: em um petardo, de longe, de Montillo e em um chute de Bruno Silva que desviou.

No segundo tempo o panorama foi o mesmo. Luiz Fabiano foi muito bem marcado e pouco mostrou algo. E o Botafogo sentia as atuações apagadas de Montillo e Camilo, tanto que o último foi substituído por Rodrigo Pimpão durante a etapa final. O susto foi quando Luiz Fabiano caiu sentindo dores no joelho esquerdo. Aos 42 minutos Rodrigo Pimpão teve a chance de fazer o gol da vitória, mas Jean tirou quase em cima da linha. O jogo terminou em um empate por 0x0.

Vasco: Martin Silva; Gilberto (Éderson), Jomar, Rafael Marques e Henrique; Jean, Douglas, Evander (Yago Pikachu), Andrezinho e Nenê (Thalles); Luiz Fabiano. Treinador: Valdir Bigode.

Botafogo: Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Émerson Silva e Victor Luís; Airton (João Paulo), Bruno Silva, Camilo (Rodrigo Pimpão) e Montillo; Guilherme (Sassá) e Roger. Treinador: Jair Ventura.

Cartões amarelos: Vasco – Jomar, Jean, Nenê e Luiz Fabiano. Botafogo – Emerson Silva, Victor Luís, João Paulo e Roger.
Cartões vermelhos: nenhum.

Local: Estádio Olímpico Nilton Santos, Rio de Janeiro/RJ

 

Crédito da Foto: André Durão/Globoesporte.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *