Borussia Dortmund faz a lição de casa e goleia Benfica !

Em quinze dias, Aubameyang passou de vilão para salvador ! Com três gols do atacante, o Dortmund confirmou a classificação às quartas de final ao vencer o Benfica por 4 a 0 no Signal Iduna Park, nesta quarta-feira. Pulisic também marcou o seu, com uma atuação para não se botar defeito dos comandados de Thomas Tuchel. Dessa vez nem o goleiro Ederson que fechou o gol na primeira partida, conseguiu parar o time auri-negro.

O Borussia Dortmund já entrou em campo sabendo do que precisava, que era ganhar por 2 á 0 para se classificar sem precisar ir para prorrogação, e logo aos quatro minutos de jogo em escanteio cobrado por Dembélé, Pulisic desvia a bola que sobra para Aubameyang, livre fazer o primeiro gol ! O Borussia Dortmund mantinha a posse de bola, e o Benfica pouco fazia e parecia feliz com o 1 á 0. Porém, com o passar do tempo, o Benfica conseguiu neutralizar o adversário e até assustava com bolas aéreas. Em uma delas, Luisão cabeceou após cobrança de falta, e Bürki defendeu sem dar rebote. Na volta para o segundo tempo, o jogo ficou mais agitado e o Borussia Dortmund voltou a dominar a partida. Aubameyang teve três chances, mas em todas parou em boas defesas de Ederson. Vale ressaltar que nas duas primeiras o impedimento havia sido marcado. E aos quatorze minutos do segundo tempo de jogo, Piszczek recebeu passe de Weigl e deu belo lançamento para Pulisic, que deu um toque com categoria por cima de Ederson para fazer o segundo gol dos mandantes e assim deixar o time com um placar que era favorável para classificação. Mal saiu um o gol, e no lance seguinte veio outro, aos dezesseis minutos do segundo tempo, Schmelzer recebeu na esquerda e cruzou baixo para Aubameyang estufar a rede, fazendo 3 á 0 para o Borussia Dortmund. A partida seguiu como começou, e os mandantes mantiveram o domínio da bola e criaram chances de construir uma goleada diante de um adversário que já se dava por vencido, e aos quarenta minutos do segundo tempo, Durm cruzou rasteiro da direita, e Aubameyang, em posição irregular, completou para o fundo da rede, liquidando a fatura e confirmando mais ainda a classificação dos mandantes.

O Borussia Dortmund voltará a campo no sábado, quando visitará o Hertha Berlin no Estádio Olímpico, às 11h30 (de Brasília), com transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN, pela Bundesliga. Dois dias depois, o Benfica, que vinha de sete vitórias seguidas em jogos oficiais, receberá o Belenenses no Estádio da Luz, às 17h, pelo Português.