Antes de sequência difícil, Palmeiras encara o RB Brasil pelo Paulista

O Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Paulista nesta sexta-feira, 03, contra o Red Bull Brasil, em Campinas. Mais do que um jogo pela fase de grupos do torneio estadual, o Verdão dá início a uma sequência complicada. Além da estreia na Libertadores, o time tem dois clássicos pela frente, contra São Paulo e Santos
A novidade para o lado do Palmeiras, que lidera o grupo B com 12 pontos , é a provável volta do volante Felipe Melo. Ele foi relacionado para o confronto contra o RB Brasil. O atleta sofreu um corte no supercílio no jogo contra o Corinthians, levou 20 pontos no local e desfalcou a equipe na partida contra a Ferroviária.
O técnico Eduardo Baptista já havia informado que pretende utilizar o confronto contra o Toro Loko como teste para a estreia na Copa Libertadores da América. Na primeira partida do torneio continental, o treinador não terá a disposição o zagueiro Mina. O jogador foi expulso pelo Santa Fé, na última partida do time na edição passada da competição, e terá que pagar a suspensão neste ano. A tendência é que Edu Dracena jogue pelo Paulista buscando maior entrosamento para o jogo de quarta-feira, 08, contra o Atlético Tucumán.
Tchê Tchê, que já treina com bola após se recuperar de uma fratura no ombro, não foi relacionado para o jogo de sexta-feira e ainda é dúvida para os próximos compromissos. Aliás, a sequência do Palmeiras não é nada fácil. Além da estreia, o time encara mais um confronto pela Libertadores e dois clássicos pelo estadual, São Paulo e Santos, respectivamente.
Red Bull
Já o RB Brasil busca a reabilitação no Campeonato Paulista. Já são dois jogos sem vitória e está na terceira colocação do grupo B, com 5 pontos, fora da zona de classificação para a próxima fase. Além disso, o técnico Alberto Valentim terá o primeiro encontro como treinador contra o Palmeiras. Foram três temporadas integrando a comissão técnica do Alvi Verde e o título brasileiro do ano passado. Valentim chegou a ser cogitado à assumir o comando do Palmeiras após a saída de Cuca, mas a diretoria do time da capital preferiu a contratação de Eduardo Baptista. Mesmo assim, o jovem treinador revela não ter mágoas e mantem bom relacionamento com pessoas ligadas ao Palmeiras.
Mesmo com o histórico no agora adversário, o treinador admite que vai usar o conhecimento que tem sobre o elenco do Palmeiras para explorar os pontos fracos e sair com a vitória. Valentim também tem a missão de manter o bom retrospecto do Red Bull Brasil contra o Palmeiras. Será o terceiro encontro das equipes no Campeonato Paulista, com duas vitórias para o Toro Loko.