Radar da Bola

América mostra mais uma vez deficiência ofensiva e perde clássico no Horto

Em tarde de domingo ensolarada e com boa presença de público, o América mostrou mais uma vez a sua deficiência no setor ofensivo e passou em branco no clássico mineiro. Melhor para o Cruzeiro, que após blitz inicial, conseguiu fazer o gol da vitória com Sobis, a qual garantiu pelo menos provisoriamente, a liderança do Mineiro.

O JOGO

O Cruzeiro partiu com tudo para cima do América e logo aos 16 minutos do primeiro tempo, após cobrança rápida de lateral de Arrascaeta, Sobis foi empurrado na área pelo zagueiro Renato Justi. Auxiliado pelo assistente, o árbitro marcou corretamente o pênalti, convertido pelo próprio atacante.

Depois do gol, o Coelho bem que tentou pressionar mas foi pouco efetivo, levando perigo apenas em uma cobrança de falta defendida pelo goleiro celeste. Aos 39 minutos, Thiago Neves teve a chance de ampliar para a Raposa mas o zagueiro Rafael Lima cortou em cima da linha.

No segundo tempo, o Coelho tentou pressionar no abafa e teve duas boas chances. Primeiro em cabeçada aos 17 minutos de Renan Oliveira, defendida de maneira brilhante pelo goleiro Rafael. Dois minutos depois, nova defesa do arqueiro celeste, agora em chute de fora da área do atacante Hugo Almeida. Muito pouco para quem precisava empatar. Melhor para o Cruzeiro que controlou o jogo até o final e saiu com os três pontos.

AMÉRICA
João Ricardo; Rafael Lima, Messias (Alex Silva) e Renato Justi; Auro, Juninho (Rubens), Gustavo Blanco, Gérson Magrão e Pará (Marion); Renan Oliveira e Hugo Almeida.
Técnico: Enderson Moreira.
CRUZEIRO
Rafael; Ezequiel, Leo, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Thiago Neves (Alisson); Arrascaeta (Rafinha) e Rafael Sobis (Ramón Ábila).
Técnico: Mano Menezes.
Gol: Rafael Sobis, aos 16 minutos do primeiro tempo.
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira.
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza.
Pagantes: 13.834
Renda: 167.774,00

COMO FICA

Com o resultado, o Coelho manteve os 11 pontos na tabela e caiu de terceiro para quarto colocado no Mineiro. O próximo jogo será domingo que vem em Teófilo Otoni, contra o América local.

Já o Cruzeiro subiu para 19 pontos e assumiu a liderança provisória do campeonato (Atlético tem 18 pontos e joga amanhã em casa com o Tupi), voltando a campo pelo Mineiro domingo que vem contra o Tombense no Mineirão. Antes, a Raposa pega no mesmo estádio o Murici de Alagoas, pelo jogo de volta da Copa do Brasil, depois de derrotar fora de casa o adversário por 2 a 0.

Foto: Superesportes.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *