SUPER BOWL – ALÉM DAS QUATRO LINHAS

O futebol americano, a cada dia que passa ganha um pouco mais de espaço no Brasil, seja na mídia, ou em rodas de amigos. No último dia domingo (05/02/2017) aconteceu o Super Bowl LI, e como previsto, foi um sucesso de engajamento e menções em todas as redes sociais.
O Twitter divulgou através de seu blog, números impressionantes. De acordo com o microblog, a marca mais mencionada durante o pré e o pós jogo foi a Pepsi.

Ainda segundo o Twitter, foram 27.6 milhões de tweets relacionados a partida decisiva entre New England Patriots e Atlanta Falcons. No Brasil, os números são ainda mais incríveis: 1.5 milhões de tweets! Perdendo apenas para os EUA.

Os canais ESPN registraram um aumento de 35% de audiência em relação ao ano passado. Em 2017 a emissora impactou mais de 754 mil pessoas, sendo assim, líder entre todos os canais de TV paga. Na TV aberta, o recorde ficou por conta do canal Esporte Interativo. A emissora registrou o número assustador de 1.4 milhões de telespectadores.

Outras redes sociais que divulgaram seus números, foram o Facebook e o Instagram, somando um total de 390 milhões de interações. Um dado curioso, é que 90% das interações do Facebook, foram feitos a partir de dispositivos móveis.

Fontes

https://blog.twitter.com/2017/the-brands-that-won-this-year-s-superbowl

http://espn.uol.com.br/noticia/669285_espn-quebra-recorde-historico-com-transmissao-exclusiva-do-super-bowl-na-tv-por-assinatura