Contra São Paulo, PSTC não poderá jogar em Cornélio Procópio

Devido as medidas de segurança, a partida entre PSTC e São Paulo não poderá ocorrer em Cornélio Procópio, e a diretoria do clube Paranaense estuda três opções de estádios para mandar a partida.

Desde o momento que o PSTC Procopense se classificou na Copa do Brasil uma dúvida surgiu, em qual estádio ele mandaria suas partidas? No sorteio das chaves ele sabia que as chances de enfrentar o São Paulo eram grandes, e contra o Ypiranga o Ubirajara Medeiros comportou bem o público, porém agora com a visita de um dos maiores clubes do país, o estádio que só comporta 2.2 mil torcedores ficará pequeno.

Assim, a diretoria avalia mandar o jogo em três locais: no estádio do Café, em Londrina; no estádio Mané Garrincha, em Brasília; ou na Arena Pantanal, em Cuiabá. A definição deve sair na sexta-feira, e o São Paulo será consultado. De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, a renda dos jogos nas duas primeiras fases é dividida em 60% para o clube classificado e 40% para o eliminado.

O mais provável seja que a partida aconteça em Londrina, pois as cidades são próximas, o que evitaria um desgaste de viagens, e o clube da cidade já estar eliminado da competição. Em questão de público, as três cidades contam com uma imensidade de tricolores e a renda não deverá ser muito diferente.

O jogo será disputado no dia 1º de março, com mando de campo do time paranaense. A data foi definida após o término da primeira fase nesta quinta-feira.

Em entrevista, Mario Iramina atual presidente do PSTC falou sobre o jogo e o mando de campo:

Tivemos várias procuras para receber o jogo. Estamos estudando essas três propostas, vamos conversar com o São Paulo também. Por enquanto, ainda está indefinido. A ideia definir até sexta-feira.

Não tem segurança para jogar lá (Ubirajara Medeiros). A capacidade é muito pequena, teríamos um problema muito grande. É inviável, infelizmente

A definição do mando será definido em breve, indiferente da cidade, ambos irão proporcionar um grande jogo por terem características ofensivas e jogarem sem medo.