Sampdoria surpreende e vence Milan no San Siro

Créditos: Marco Luzzani/Getty/zerozero.pt

A zebra passeou hoje em Milão, mais precisamente no San Siro. A Samdopria venceu o Milan por 1×0 e subiu para a décima posição com 30 pontos. Já o Milan permanece em oitavo, fora da zona de classificação da Liga Europa, com 37 pontos. No dia 13 (segunda) o Milan pega a Lazio em um jogo complicado às 17:45 (horário de Brasília), em Roma. Já a Sampdoria recebe o Bologna em casa no domingo (12) às 15:00 (horário de Brasília).

Aos 25 minutos da etapa final Gabriel Paletta derrubou Fabio Quagliarella na área e o árbitro marcou a penalidade máxima. Luís Muriel cobrou e fez o gol da partida. Os rossonero tiveram a oportunidade de fazer gols e tiveram em Andrea Bertolacci o jogador mais perigoso e que assustou e muito Emiliano Viviano. Porém não obtiveram êxito. E do lado dos visitantes Karol Linetty deu muitos sustos a Gianluigi Donnarumma. No fim o argentino José Sosa foi expulso e fez o Milan terminar com dez jogadores em campo.

Milan: Gianluigi Donnarumma; Alessio Romagnoli, Cristián Zapata e Gabriel Paletta; José Sosa, Juraj Kucka, Mario Pasalic (Ignazio Abate) e Andrea Bertolacci (Lucas Ocampos); Gerard Deulofeu, Suso e Carlos Bacca (Gianluca Lapadula). Treinador: Vincenzo Montella.

Sampdoria: Emiliano Viviano; Bartosz Bereszynski, Vasco Regini, Matías Silvestre e Milan Skriniar; Bruno Fernandes (Filip Djuricic), Dennis Praet, Karol Linetty e Lucas Torreira; Luís Muriel (Ricky Álvarez) e Fabio Quagliarella (Patrik Schick). Treinador: Marco Giampaolo.

Cartões amarelos: Milan – Carlos Bacca, Suso e Juraj Kucka. Sampdoria – Lucas Torreira e Filip Djuricic.
Cartões vermelhos: Milan – José Sosa. Sampdoria – nenhum.

Local: Stadio San Siro, Milão (Itália)