Roma vence mais uma e mantém sonho do título

Em uma luta incansável pelo título do Calcio, a Roma visitou o Crotone que está encaminhando um rebaixamento inevitável e contou com a estrela de seu artilheiro para manter uma distancia alcançável para a Juve.

Os torcedores do Crotone lotaram o Estádio Ezio Scida e o time não quis decepcionar os fanáticos que cantaram durante os 90 minutos e logo mostrou seu estilo de jogo, um setor de meio/ataque próximos não dando muitas chances para a marcação da Roma e uma defesa bem postada, com isso a troca de passes dos visitantes ficou praticamente impossibilitada, com o passar dos minutos ficou claro que o Crotone estava mais preocupado em não perder, que em ganhar, e a Roma logo percebeu a fragilidade do adversário, o trio formado por Salah, Nainggolan e o artilheiro Dzeko começaram a dar as cartas.

Aos 17 minutos do primeiro tempo, a Roma teve uma boa oportunidade, mas Gianmarco Ferrari cometeu falta dentro da área ao puxar a camisa de um dos atacantes. Edin Dzeko assumiu a responsabilidade de cobrar a penalidade, mas acabou batendo fraco e para fora, o bósnio que vem sendo o principal nome ofensivo do clube poderia ter saído como vilão, mas no final ele se recuperou e saiu com seu nome cantado.

Como o Crotone não fazia questão de impor seu ritmo, a Roma contou com Paredes e Strootman para organizar o meio de campo e ir ganhando espaço, porém o time encontrava dificuldades na finalização, e no primeiro em direção ao gol, fora a penalidade perdida, Nainggolan driblou a defesa, cortou para a direita e mandou uma bomba cruzada o canto direito de Cordaz que não conseguiu impedir a bola de balançar as redes.

O segundo tempo foi diferente para o Crotone. E apesar de estar perdendo, o time da casa se lançou ao ataque, apostando em lançamentos e contra-ataques rápidos. Sem êxito, a equipe mal passava a defesa e pouco incomodou Szczesny que saiu de campo sem sujar o uniforme. E a Roma que já estava confortável com a vitória parcial, se tranquilizou de vez quando Dzeko se redimiu do penalti perdido e marcou o segundo gol aos 32 minutos após receber bom passe de Salah, com o tento marcado ele chegou aos 18 no Calcio e se isolou na artilharia.

O Crotone tentou sair desesperadamente em busca do empate, mas com pouca qualidade o time não conseguiu passar da defesa e perdeu mais uma em casa, com isso encaminhando seu rebaixamento.

Com os três pontos conquistados hoje, a Roma chegou aos 53 e voltou a ser vice-líder do campeonato, atrás apenas da Juventus, que soma 57. O Crotone permanece com os mesmos 13 pontos, em situação complicada, na 19ª colocação da tabela.

A Roma voltará aos gramados na quinta-feira quando enfrentará o Villarreal na Espanha em partida válida pela Uefa Europa League. No final de semana ambos tem desafios pelo Calcio, no sábado e fora de casa o Crotone enfrenta a Atalanta em Bergamo, já a Roma recebe o Torino no Stadio Olimpico.

CROTONE: Cordaz; Mesbah (Sampirisi), Ferrari, Dussenne (Trotta), Ceccherini, Rosi; Tonev (Nalini), Crisetig, Capezzi, Acosty; Falcinelli

ROMA: Szczesny; Manolas, Fazio, Rudiger; Bruno Peres (Mario Rui), Strootman, Paredes, Emerson; Salah (De Rossi), Nainggolan (Diego Perotti); Dzeko