Radar da Bola

Ponte Preta vence de virada o Botafogo pelo Paulistão

O Botafogo jogou na noite de quarta feira (15) às 19h30 no estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto (SP) contra a Ponte Preta partida válida pelo Campeonato Paulista da Série A1, o primeiro tempo a equipe da casa tinha o ritmo de jogo pelo lado direito, mas encontrava a equipe campineira bem postada e esperava o contra ataque para abrir o placar. O atacante William Pottker aos nove minutos invadiu a área e se atrapalhou não conseguindo finalizar ao gol.

A Ponte Preta quase fez o gol aos 23 minutos, quando Lucca cobrou a falta e Marllon desviava de cabeça só que a bola bateu no travessão. O Pantera abriu o placar aos 26 minutos em um lance polêmico, após Rafael Bastos cobrar a falta sem chances ao goleiro Aranha. O lateral Nino Paraíba aos 46 minutos finalizou muito forte, mas a bola foi em direção ao travessão para sorte do goleiro Neneca e assim a primeira etapa terminou com a vitória do Botafogo por 1 a 0.

Ponte Preta consegue uma vitória fora de casa (Foto: Botafogo Oficial)

O segundo tempo a partida estava igual ao inicio do primeiro tempo, o time da casa tinha mais posse de bola e a Ponte Preta continuava perdida em campo e não ameaçava o goleiro Neneca. O Botafogo quase fez o segundo gol aos 13 minutos quando Clayson errou um passe fácil no meio campo, Rafael Bastos com velocidade finalizou rente a trave do goleiro Aranha.

O time campineiro chegou ao empate aos 23 minutos quando Clayson finalizou e Neneca espalmou, mas William Pottker cabeceou no rebote e o goleiro defendeu novamente e a bola voltou no camisa 9 e entrou, os jogadores do Pantera reclamaram de um toque de mão. O Botafogo sofria a pressão e aos 29 minutos o zagueiro Filipe derrubou Lins dentro da área, o atacante William Pottker foi para a cobrança e virou a partida.

No final do jogo principalmente aos 40 minutos, Samuel Santos se chocou de cabeça com Yago e mesmo estando bem precisou ser levado de ambulância para o hospital mais próximo do estádio. Havia apenas uma ambulância no jogo e com isso a partida teve que ser paralisada por 20 minutos até que um novo veículo chegou ao estádio, o goleiro Aranha salvou a Ponte Preta nas cabeçadas de Rafael Bastos e assim a partida terminou com a vitória da Ponte Preta por 2 a 1.

O Botafogo volta a jogar no próximo sábado (18) às 19h30 fora de casa contra o São Bento já a Ponte Preta joga no mesmo dia e horário em casa contra o Red Bull Brasil.

Ficha Técnica

Público: 5.372 pagantes

Renda: R$ 81.700,00

Árbitro: Salim Fende Chavez/SP

Assistentes: Leandro Matos Feitosa/SP e Vitor Carmona Metestaine/SP

Cartões Amarelos

Botafogo: Bileu, Samuel Santos, Wesley e Filipe

Ponte Preta: Matheus Jesus, Nino Paraíba, William Pottker e Marllon

Cartão Vermelho

Botafogo: Wesley

Botafogo

Neneca; Samuel Santos, Filipe, Matheus Mancini (Fernando Medeiros) e Fernandinho; Marcão Silva, Bileu, Diego Pituca (Wesley) e Rafael Bastos; Francis e Isaac (Bernardo)

Técnico: Moacir Júnior

Ponte Preta

Aranha; Nino Paraíba, Yago, Marllon e Artur; Jadson, Matheus Jesus (Naldo) e Lucca; Clayson (Erick Salles), Lins e William Pottker

Técnico: Felipe Moreira

Facebook

Twitter

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *