A semana começou difícil para os torcedores do Grêmio. No domingo, derrota de 2×1 para o Caxias pela segunda rodada do Gauchão e na tarde desta quarta-feira (08/02) aconteceu um fato que preocupa e pode prejudicar os planos da equipe na temporada.

O meia Douglas, chamado pela torcida de “maestro pifador” se lesionou durante o treino após lance com o jovem Tilica e acabou rompendo o ligamento cruzado do joelho esquerdo.

Ele deixou a atividade amparado, sem tocar o pé no chão e deverá ser operado na próxima semana, com um prazo estimado para o seu retorno entre 4 e 6 meses. Com isso, ele perderia todos os jogos da fase de grupos da Libertadores, Primeira Liga e todo o campeonato Gaúcho, além de voltar a jogar o Brasileirão entre o final do primeiro e as primeiras rodadas do segundo.

Renato deverá usar o equatoriano Miller Bolaños na vaga de Douglas durante a lesão do camisa 10.

E nesta mesma quarta o Grêmio, usando somente jogadores reservas, foi até Brasília e perdeu para o Flamengo pelo placar de 2×0, gols de Everton e Berrío, pela primeira rodada do grupo B da Primeira Liga. O time atuou com Bruno Grassi; Léo Moura, Rafael Thyere, Bressan, Cortez; Arthur, Michel (Jael), Kaio; Fernandinho, Everton (Maxi Rodríguez) e Bolaños.

A próxima partida será no domingo, 17h na Arena, contra o Passo Fundo, pela terceira rodada do Gauchão.