A NBA sempre é cercada por muitos rumores de transações de atletas, mas esse ano um fato em particular chamou muita atenção dos noticiários esportivos. A partir da temporada de 2017/2018 as equipes poderão ter patrocínios em suas camisas. Inicialmente, a medida será valida por apenas 3 anos, porém com possibilidade de renovação. O patrocínio não poderá́ ter mais de 6,35cm de altura e 6,35 de largura. A liga norte- americana não irá intermediar nenhuma negociação, deixando assim, as equipes com liberdade para realizar as transações.

Segundo a ESPN americana, a primeira equipe a fechar um patrocínio, o Philadelphia 76ers, irá receber cerca de US$ 5 milhões por temporada da empresa StubHub. Este é apenas o primeiro patrocínio de camisa na historia das quatro principais ligas americanas (NFL, MLB, NBA e NHL). Com números parecidos com os do time da Philadelphia, outras 4 equipes também anunciaram patrocínio, são elas: Sacramento Kings, Boston Celtics, Brooklyn Nets e Cleveland Cavaliers.

Respeitando os consumidores, os uniformes vendidos no varejo não terão seus patrocínios estampados. A Liga é organizada, respeita e é respeitada pelo consumidor, os clubes estão cada vez mais fortes dentro e fora de quadra. A NBA não para de crescer e os números não falam o contrário.

A ESPN registou aumento de 125% de audiência se comparadas as temporadas 2014/2015 – 2015/2016. Segundo a emissora, cerca de 4,2 milhões de pessoas assistiram os jogos. Em entrevista ao canal Sportv, o vice-presidente da NBA em toda América latina se disse surpreso pelo crescimento da audiência no Brasil. Arnon Mello disse: “Olha, a audiência foi incrível. Acho que o nível de crescimento foi uma surpresa, o tamanho do crescimento que nós tivemos. As finais de Conferência agora sendo transmitidas no SporTV, nunca havíamos tido uma audiência nem parecida”.